Equipe bauruense tem novo comandante, novas peças no elenco e novidades fora de quadra

Paulo Macarini

 

_DSC6030

Sobe a bola para o NBB8, Paschoalotto Bauru e Flamengo abriram o campeonato. Foto: Paulo Macarini

 

A equipe do Paschoalotto Bauru enfrentou logo na estréia do NBB8 o seu principal adversário e algoz da final no NBB7, o Flamengo. Só que em casa é diferente, a equipe da casa mostrou muita garra, novas jogadas e um jogo consistente para superar os cariocas por 77 x 74. Na noite desta segunda-feira (02/11) o destaque dentro da quadra foi o armador Ricardo Fischer que fez 18 pontos e 5 assistências.

As duas equipes possuem os melhores elencos do campeonato, pelo menos no papel. Somadas as duas equipes, sete atletas são da equipe nacional campeã dos Jogos Pan-Americanos de Toronto 2015 (Ricardo Fischer, Léo Meindl, Hettsheimeir, Rafa Luz, Mineiro, JP Batista e Olivinha) e outros dois disputaram os Jogos Olímpicos de Londres 2012 (Alex e Marquinhos). Dentro de quadra os estreantes do Flamengo (Rafa Luz, Mineiro, JP Batista) levaram a pior, mostrando a força ainda maior do renovado time bauruense. Demétrius Ferracciú também fez sua estreia no comando do Dragão e levou a melhor. Além do treinador estrearam no NBB pela equipe bauruense o ala Léo Meindl (ex-Franca), o armador Paulinho Boracini (ex-Pinheiros) e o pivo Thiago Labbate (ex-Osasco).

O terceiro quarto fez total diferença na vitória do Bauru. Com vitória por 26 a 17 na parcial, a equipe do técnico Demétrius abriu chegou a abrir 14 pontos (62 a 48) e caminhou para os dez minutos finais com 11 tentos de frente (62 a 51). No entanto, o Flamengo reagiu na etapa final e acabou com a ligeira tranquilidade dos donos da casa. Através de sua forte defesa, os rubro-negros reduziram a diferença para um ponto e tiveram algumas chances de virar o placar, mas Bauru conseguiu se segurar, mostrou frieza nos segundos finais e saiu de quadra com o expressivo triunfo na reedição da última Final contra o Flamengo.

_DSC6070

Ricardo Fischer foi o destaque na abertura do NBB8 fazendo 18 pontos e 5 assistências. Foto: Paulo Macarini

 

Novidades para a torcida e imprensa

Inspirados após a viagem da equipe para os amistosos na NBA, a equipe de comunicação do Paschoalotto/Bauru está inovando. Além dos releases e fotos que já municiavam a imprensa, principalmente nos jogos fora de casa, imprensa e torcedores contam com um canal exclusivo no YouTube. Neste canal é possível assistir aos bastidores, melhores momentos de todos os jogos, recados dos jogadores e comissão técnica para a torcida e tudo que envolve o dia a dia da equipe.

E esse é só o começo, transmissão em tempo real (lance a lance) via twitter, nova área reservada a imprensa no Ginásio Panela de Pressão são outras novidades. E vem mais por ai.

Agora resta a todos os bauruenses a torcida pela equipe multicampeã em busca desse titulo, apoiar e acompanhar cada vez mais de perto os guerreiros do Dragão, seja em quadra, na Panela, seja online (YouTube, Twitter, Facebook, BauruBkt).

Veja também os 5 motivos para acreditar no Paschoalotto/Bauru campeão do NBB8.