Mudanças, recuperações e motivações. 5 motivos para acreditar no Paschoalotto/Bauru Campeão do NBB8

Colaboração Paulo Macarini

1- Mudança de Treinador

Um dos fundadores da Associação Bauru Basketball Team, o técnico Guerrinha se despediu da equipe multicampeã com a sensação de dever cumprido. A equipe venceu 4 dos 5 títulos disputados na temporada 2014/2015, chegando a todas as finais. Seu substituto, porém, tem o desafio de alcançar o titulo mais desejado por aqui, o do NBB. Demétrius Ferracciú tem DNA bauruense, atuou nas categorias de base do LUSO. Traz na bagagem muitos títulos como jogador, e uma brilhante campanha com o modesto Minas Tênis Clube, deixando a equipe na quinta colocação no NBB7. Novos ares, nova gana, e uma pegada diferente para o time.

267250_550686_img_4593

Demétrius Ferraciú em treino do Paschoalotto/Bauru. Foto: Caio Casagrande/Bauru Basket

2 – Apenas mudanças pontuais na equipe

Foram poucas as mudanças no elenco da temporada passada, o que facilita a chegada do novo treinador tendo uma base já entrosada. Houve a perda de uma peça chave, o armador Larry Taylor, para o seu lugar na equipe foi contratado Paulinho Boracini, experiente armador de 30 anos e 1,83m. Recuperado de lesão que o tirou de quase toda a temporada passada ainda no Paulistano, Boracini traz no currículo a disputa do Intercontinental de Clubes de 2013 (e de 2015 pelo Dragão), cinco edições do Novo Basquete Brasil, uma convocação para o Jogo das Estrelas, e o prêmio de Melhor Sexto Homem conquistado na edição 2011/2012 do NBB.

_DSC6057

Paulinho Boracini encarando a marcação de Mineiro na abertura do NBB8. Foto: Paulo Macarini

Além de Paulinho, chegaram o ala de 22 anos Léo Meindl, destaque do Franca na temporada passada,  e o pivô de 32 anos Thiago Labbate. Léo chega para a vaga de Gui Deodato, que foi para o Rio Claro, e Labbate para suprir a carência devido a lesão no olho de Murilo Becker.

3 – Apoio da Torcida

A torcida sempre foi o sexto jogador da equipe bauruense. Agora, com a equipe sendo uma das favoritas em todas as competições que participa, o público tem ficado cada vez maior e mais frequente, não apenas nas finais, mas também nos jogos regulares de temporada, para a estréia do time no NBB8 foram mais de 2100 espectadores no ginásio, e outros milhares acompanhando pela televisão, rádio e transmissões online.

268203_553903_img_4991

A estréia foi bonita, e a torcida também deu seu show. Foto: Caio Casagrande/Bauru Basket

 

4- Alex Garcia e o retorno de Jefferson

O ala de 35 anos dispensa apresentações, foi contratado ano passado com a referência de “buscador de títulos”. Com uma garra sem igual, liderou a equipe nas conquistas da Liga Sulamericana, Liga das Américas, Campeonato Paulista e Jogos Abertos do Interior. Foi o melhor defensor em todas as 7 temporadas do NBB.

_DSC6042

Alex Garcia fez 11 pontos, deu 7 assistências e pegou 6 rebotes na abertura do NBB8. Foto: Paulo Macarini

Já o pivô Jefferson Willian retorna de uma grave lesão no joelho que o tirou do fim da temporada passada. Recuperado tem muito a contribuir dentro do garrafão, tem ótimo desempenho nos rebotes, e fora dele, com excelente aproveitamento nas bolas de 3 pontos.

 5 – Boa estreia 

Não foi exatamente uma revanche pela derrota na final da temporada passada, nem a melhor apresentação individual e coletiva de Bauru. Mesmo assim uma vitória suada e bem conquistada sobre o Flamengo anima ainda mais os torcedores que esperam esse título. Foi um jogo cheio de altos e baixos de ambas as equipes, que ainda buscam o ritmo ideal para a temporada. O Dragão sofreu muito no fim da temporada 2014/2015, pelos desfalques e pelo excesso de jogos, tudo devido a chegar a todas as finais possíveis, esse ano o planejamento prioriza o NBB. Espera-se muito dessa equipe, e será sempre favorita em qualquer competição que participar.

_DSC6083

Ricardo Fischer, um dos destaques da equipe, fez ótimo jogo na abertura do NBB8. Foto: Paulo Macarini