Evento traz proximidade entre o profissional e graduandos, com troca de conhecimento e informação

Por: Vitória Maffei e Wesley Contiero

Bianca Cadete e Vanessa Colim participaram, ontem (13), do Comunica 2016 evento realizado pela Universidade do Sagrado Coração (USC). Realizaram oficina sobre treinamento básico de mídia com os alunos de jornalismo, publicidade e propaganda e relações públicas.

As palestrantes avaliaram a importância do evento para vida acadêmica do aluno. “É muito importante a proximidade com o profissional que atua na área”, ressalta Bianca. A uma troca de conhecimento segundo Vanessa, “eles trazem informações para a gente”, disse e conclui dizendo “tem que ter muito mais”.

Oficina sobre treinamento básico de mídia (Foto: Marina Barrios).

Alunos falam sobre troca de experiências com profissionais da área

Vinicius Bomfim Costa, estudante do segundo ano de jornalismo, ressaltou a importância dessa troca de experiência.

“É importante os profissionais visitarem a gente, fazer uma palestra, porque estamos entrando no mercado e eles já estão lá, tem muita experiência para passar”, disse o estudante, que completou: “Nos como alunos temos que abrir a mente, o ouvido, absorver os conhecimentos para virar um bom profissional no futuro”.

Já para Amanda Araujo Martins, estudante do terceiro ano de Relações Públicas, a importância dessa troca de experiência é ainda maior para os calouros.

“Eu acredito que a importância é pelo fato de nem todos os alunos, principalmente do primeiro ano, não tiveram a chance de vivenciar ainda na pratica a carreira que eles estão estudando. É importante que o profissional venha e mostre que a carreira tem outros leques, outras opções, e mostre como é feito para que a gente decida no final qual vertente seguir”.