O programa que faz parte da Webrádio transmitirá amanhã a entrevista feita com a dupla João Bosco e Vinicius

Mayrilaine Garcia

11 - Foto interna

Nesta sexta-feira (31), o programa apresentará uma entrevista, feita pelos apresentadores do programa, com os cantores contando sobre a carreira da dupla sertaneja.
Realizado a partir do segundo semestre de 2014, o Encontro Sertanejo é um programa da Web Rádio USC, que toda semana traz histórias e sucessos de cantores, duplas, do sertanejo romântico e atual. O programa é apresentado pelos alunos graduandos do primeiro ano de Jornalismo Loyce Policastro e Matheus Paiva.
“É uma novidade muito legal, pois o Encontro Sertanejo veio como um presente para nós apresentadores, e também aos alunos, que estão percebendo que o projeto de extensão permite fazer algo diferente e inovador dentro da graduação. Os alunos ouvintes do programa pediam um programa sobre a dupla João Bosco e Vinicius, até que conseguimos”, comenta Loyce.

SONY DSC

O programa dessa semana será especial, pois nada melhor para falar da carreira profissional da dupla, do que eles mesmos. Em entrevista com o apresentador Matheus Paiva, a dupla contou de como tudo começou e um pouco do que passaram para chegar onde estão hoje, atravessando fronteiras e com milhares de fãs espalhados pelo mundo a fora.
“Quando surge a oportunidade, a gente incrementa a novidade, que dessa vez foi a entrevista com a dupla, que consegui através de uma credencial que tivemos no evento FICAR (Feira Industrial Comercial e Agropecuária de Assis e Região). A entrevista foi muito importante, pois conseguimos através das vozes deles o início do nosso próximo programa” finaliza Matheus.
Além de ouvirem um pouco da trajetória dos cantores, em continuação do programa, os ouvintes poderão conferir os sucessos da dupla. Aos ouvintes da rádio que quiserem pedir músicas, dar dicas de artistas, podem falar pessoalmente com os apresentadores ou através de suas paginas no facebook.
Vale a pena conferir o trabalho que é produzido com muita determinação e cuidado dos alunos e da coordenação.

Confira chamada exclusiva que a dupla gravou pro programa Encontro Sertanejo da Webrádio USC aqui!

A dupla:

Eles se conheceram em Coxim, no Mato Grosso do Sul, onde moravam. Foram rivais num Festival da Canção da cidade, mas quis o destino que se unissem em segundo lugar no resultado final. A união só aconteceu mesmo quando mudaram para a capital do Estado, Campo Grande, onde João Bosco foi cursar Odontologia e Vinicius, Fisioterapia.
O destino de ambos estava nos barzinhos da cidade, onde começaram a se apresentar em 1999, na fase inicial daquilo que ficou conhecido como “Acústico no Bar”, primeiro lançamento dos dois que saiu em 2002. O resultado não poderia ser outro, “vendeu como Coca-Cola no deserto”. Para saber mais sobre a dupla, confira o próximo Encontro Sertanejo.

Programação:

O programa inédito vai ao ar todas as sextas-feiras ás 18h30, mas para aqueles que não puderem acompanhar esta versão, as reprises podem ser ouvidas ás sextas-feiras, Sábados e aos domingos, as 22h30.
O programa pode ser acessado pelo site da webrádio.