Desenvolvida para a disciplina de Sociologia da Responsabilidade Social, ação social quer auxiliar Hemonúcleo de Bauru

Beatriz Vieira

“Você também pode ser um herói. Doe sangue e salve vidas!”. É esse o slogan da campanha de doação de sangue promovida pelos alunos de fisioterapia da USC. A ação foi desenvolvida como trabalho da disciplina Sociologia da Responsabilidade Social.
O grupo, que tem entre seus membros o estudante Raphael Martins, de fisioterapia, teve a ideia de realizar a campanha pensando nos baixos estoques de sangue no hemonúcleo.“Também pensamos nessa iniciativa por conta da importância da doação para salvar vidas”, explica Raphael.
A campanha de doação de sangue já teve início e segue até o dia o final de novembro. Quem participar, deve tirar uma foto e postar no Facebook, desafiando mais três amigos a fazerem o mesmo. Os alunos da turma de fisioterapia têm como objetivo sensibilizar a comunidade de modo geral sobre a importância da doação de sangue.

Requisitos para doar:

– Ter, no mínimo, 16 anos (acompanhado do responsável) e no máximo 60 anos.
– Pesar mais de 50 kg.
– Sentir-se bem e com saúde no dia da doação.
– Apresentar documento com foto.

Serviço

A doação de sangue poderá ser feita no Hemonúcleo de Bauru, que fica na Rua Monsenhor Claro, 888 (Hospital de Base). O horário para doação é de segunda à sexta-feira, das 7h às 11h30 e das 13h às 16h30. Para realizar a doação, o candidato deve identificar-se como grupo Fisioterapia USC.