Fisioterapia para o bem estar

Evento de três dias de duração tem como mote a comemoração dos 20 anos do curso de Fisioterapia da universidade

Amabilly Dias

O curso de Fisioterapia da Universidade do Sagrado Coração completa 20 anos e, como uma das formas de comemorar a data, realiza a partir de hoje a Jornada de Fisioterapia. O evento segue até o dia 9 de outubro.

O curso possui conceito 4 no Guia do Estudante de 2014 e nota 4 no MEC (Ministério da Educação). Nesses 20 anos, o curso apresentou expressivo crescimento e conquistou uma excelente infraestrutura, além de oito projetos de extensão.

O evento que começa hoje tem em sua programação palestras, mesa-redonda e minicursos, que serão realizados na própria universidade. As atividades são voltadas a estudantes e profissionais da área.

As inscrições realizadas até hoje custam R$ 50,00 (cursos) e R$ 40,00 (palestras), para alunos da USC. Já profissionais pagam R$ 90,00 (cursos) e R$ 50,00 (palestras). Alunos externos realizam inscrição a R$ 70,00 (cursos) e R$ 75,00 (palestras).

A partir do dia 8 de outubro, os preços mudam: para alunos da USC, os valores passam a ser R$ 70,00 (cursos) e R$ 55,00 (palestras); para profissionais, R$ 110,00 (cursos) e R$ 80,00 (palestras); e alunos externos, R$ 90,00 (cursos) e R$ 65,00 (palestras).

Muitos estudantes de fisioterapia já realizaram sua inscrição, como é o caso de Ana Elisa Santiago de Jesus, 19 anos, que está no 2º ano do curso. “É o primeiro ano que participarei da jornada na universidade, porém, pelo que ouço falar, é muito boa em todos os aspectos. Vendo os cursos e palestras que teremos, estou empolgada, principalmente para temas que pretendo seguir carreira”, afirma.

Anderon Primo, 19 anos, também está no 2º ano e aposta na aprendizagem proporcionada pelo evento. “Espero que seja uma experiência única e de grande aprendizado, em que as palestras e os cursos vão dar uma base fundamental para seguir adiante no curso”, conta o estudante.

Da mesma série, Giovanna Carolina Carnietto, 19 anos, nutre expectativas positivas. “Espero acrescentar mais conhecimento com as palestras, mesa-redonda e cursos”, conta.

A abertura da Jornada de Fisioterapia será realizada no Teatro Veritas, às 19h30, na USC. A instituição está localiza na Rua Irmã Arminda, 10-50, no Jardim Brasil, em Bauru-SP. O telefone para contato é (14) 2107-7249.

Inscrições e informações pelo site: http://www.usc.br/eventos/jornada-de-fisioterapia-comemoracao-dos-20-anos/.