O evento anual do curso de Gastronomia atrai estudantes e o público de Bauru e região

Texto: Renan Watanabe

Entrevistas: Ana Silvia Souza

As receitas realizadas no evento são de doces e salgados (Foto: Reprodução/Facebook)

Entre ingredientes e o preparo de receitas de atiçar o paladar, é assim que os estudantes do curso de Gastronomia da Universidade Sagrado Coração (USC) se preparam para a 5ª Semana Gastronômica que será realizada de 26 e 27 de maio, a partir das 18h, no bloco K.

O evento atrai todos os olhares para as barracas e estandes que tradicionalmente são expostos por alunos e comerciantes locais. Alguns restaurantes de Bauru estarão presentes em estandes, fortalecendo o cardápio variado da feira, que recebe visitantes de da cidade e da região. A dona de casa Tereza de Lemos Silva visita o evento todos os anos. “Eu gosto muito de culinária e o evento é uma oportunidade para conhecer novos pratos e apreciar as receitas desenvolvidas pelos alunos. Desde a primeira edição eu venho visitar a feira e a cada ano ela fica melhor”.

A Semana Gastronômica começa nesta terça, 26,  mas a preparação dos alunos participantes iniciou há alguns meses. A participação no evento faz parte das atividades exercidas na disciplina “Organização e Gestão de Eventos”.

Com cardápios das mais diversas especialidades da culinária brasileira e estrangeira, o público poderá conhecer novas receitas. A aluna do segundo ano de Gastronomia, Ana Beatriz Demarchi, optou pela preparação de receitas estrangeiras com aperitivos da comida brasileira. “Os alunos do segundo ano de Gastronomia escolheram alguns pratos, como por exemplo, a comida mexicana, escolhida pelo meu grupo com um toque de comida brasileira. É uma novidade que vamos preparar”.

Durante os três dias de evento serão realizadas palestras, workshop e o tradicional concurso “Desafio Gastronômico”. “Todos estão convidados para participar do evento. Esperamos que a Gastronomia seja algo mais próximo das pessoas e que experimentem diversos sabores, além de conhecerem alguns pratos diferenciados. Queremos atender a todas as expectativas do público que espera a feira durante o ano todo”, convida a estudante Ana Beatriz.