semanaestado

Semana Estado de Jornalismo e 9° Prêmio Santander Jovem Jornalista recebem universitários de todo o Brasil

Will Araújo

Promover o debate entre estudantes de jornalismo é o objetivo da Semana Estado de Jornalismo, promovida pelo Grupo Estado, na sede do jornal O Estado de S. Paulo, na capital paulista. A edição deste ano será realizada de 21 a 24 de outubro com a participação de alunos de todo o Brasil.

A Universidade Sagrado Coração (USC) mais uma vez recebeu convite para participar e poderá indicar cinco alunos ao evento, preferencialmente matriculados em um dos últimos quatro semestres do curso de Jornalismo.

O intuito é complementar a formação do estudante da área, não conflitando em nenhum aspecto com o currículo oficial e não se caracterizando como curso regular.

O custeio com deslocamento, hospedagem e alimentação ficará por conta do aluno. Os interessados devem se manifestar até o dia 14 de outubro por e-mail enviado à coordenadora do curso, professora Daniela Bochembuzo.

Na mensagem, o aluno deve apontar estar ciente das condições para participar, indicar o interesse, bem como informar nome completo e e-mail.

O certificado de participação na Semana ‘Estado’ de Jornalismo será emitido no formato digital e enviado diretamente ao e-mail do aluno inscrito que registrar presença em 100% das palestras programadas.

A organização do curso lembra que não será considerada a presença em eventuais workshops e/ou atividades extras promovidas durante o evento que tiverem participação optativa.

A participação integral na Semana Estado de Jornalismo permite ao aluno concorrer ao 9º Prêmio Santander Jovem Jornalista, cujo tema da reportagem será anunciado durante o evento. As cinco melhores reportagens concorrem a prêmios e o primeiro colocado recebe uma bolsa de estudos em universidade espanhola.

As vagas serão preenchidas por ordem de manifestação e dentro do critério preferencial. As informações dos alunos selecionados serão repassadas ao Grupo Estado, que por sua vez confirmará as vagas no dia 17 de outubro.

O e-mail para inscrição do evento é daniela.bochembuzo@usc.br.