Amanda Medeiros e Thaís Ferreira/ Círculo

AGENDA CULTURAL SESC BAURU

27/09Show “Sorria” de Carol Andrade
Carol Andrade apresenta seu terceiro disco repleto de poesia e positividade. Neste trabalho, a artista se firma como compositora em canções que trazem a diversidade e a energia dos ritmos brasileiros, como o maracatu, o frevo e o samba, bem como as influências da música clássica e do jazz. O show será realizado às 21h na Área de Convivência do Sesc Bauru. O evento é gratuito.

27/09- Artes Marciais Aquáticas – Aula Aberta

Esta atividade faz parte da Semana Move 2017, que acontece no Brasil e em outros países da América Latina com práticas esportivas e culturais. Professores de artes marciais de instituições de Bauru participarão da vivência de movimentos propostos nas artes marciais com o intuito de promover a experimentação para o indivíduo no meio líquido. As aulas terão início às 14h e irão se encerrar às 20h20min. Serão disponibilizadas 50 vagas por horário.
As inscrições são gratuitas e deverão ser realizadas no local com 30 minutos de antecedência. É necessário Credencial Sesc válida para o parque aquático e exame dermatológico atualizado.

28/09- Ponto de Encontro – Trabalho Social com Idosos

Momento em que os participantes do TSI (Trabalho Social com Idosos) conhecem um pouco mais da programação, interagem entre si e discutem sobre as possibilidades do programa. O evento que é aberto à todos os idosos será realizado das 14h às 15h no auditório do Sesc Bauru que conta com 165 lugares. O encontro é de graça.

28/09- Aulas Abertas GMF e Artes Marciais

Atividade que faz parte da Semana Move 2017 e do programa Ginástica Multifuncional que tem como objetivo promover a vivência desta modalidade. As aulas serão ministradas gratuitamente por professores de instituições de Bauru especialistas em Karatê das 15h às 21h20min. A atividade será exercida na Sala de Ginástica 2 do Sesc Bauru e conta com 25 vagas.

28/09- Artes e Artimanhas

A atividade que tem como público alvo crianças de 0 a 6 anos, incentiva vivências com técnicas variadas em artes visuais, de forma lúdica e experimental, para estimular os sentidos como o tocar, o olhar, o ouvir, e promover assim o interesse pelas artes desde a primeira infância. Os instrutores de Atividades Infantojuvenis do Sesc Bauru irão ministrar o envolvimento. O evento irá ocorrer das 17h às 18h no Espaço de Brincar do Sesc Bauru e é de graça. As crianças devem ir acompanhadas de um responsável.

29/09- Papos Diversos – Já é! Juventude

Espaço dedicado aos jovens para se encontrarem e debaterem assuntos variados, com liberdade e informação. O principal objetivo dos encontros é proporcionar ambiente que favoreça debates democráticos, em que os jovens possam se expressar livremente, ao mesmo tempo em que participam de exibições de filmes, oficinas e atividades variadas. Os instrutores do programa infanto juvenil do Sesc serão os mediadores. De acordo com a programação do site oficial Sesc, a Oficina de Artes Visuais Lasar Segall será o palco dos debates no dia 29 que vão das 16h às 18h. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas no local da atividade. Há 20 vagas disponíveis.

29 e 30/09- Yoga com Stand-Up – Aula Aberta

Prática de atividade física sobre a água, com auxílio de uma prancha, que estimula a interação com o meio aquático por meio do foco, equilíbrio e concentração. A aula será realizada nas piscinas do Sesc e as inscrições devem ser feitas no local com 30 minutos de antecedência. É necessário Credencial Sesc válida para o parque aquático e exame dermatológico atualizado. O evento é gratuito. No dia 29, as atividades vão das 14h às 20h e no dia 30 das 14h às 16h.

30/09- Estripulias – Ginástica Brincante
Por meio do esporte, da ginástica, do circo ou do brincar, o importante é não parar no lugar. Nos meses de setembro e outubro, o estripulia apresenta Ginástica Artística, com vivências dos elementos da ginástica em aparelhos oficiais e a possibilidade de experimentar muitas novas peripécias. A equipe Sesc e Tramp Brasil irão coordenar a atividade que será realizada no Ginásio de Eventos do Sesc das 10h às 13h. A aula é de graça.

30/09- Alimentação: para fora do lar
Série de rodas de conversa teórico-práticas com objetivo de incentivar à pacificação da mente através do ato de alimentar-se. Deste modo, as rodas de conversa trazem novas possibilidades e olhares para as conexões entre indivíduo, alimento e modernidade. A Bonnutri, empresa de assessoria e consultoria nutricional irá participar dos debates que vão das 10h30min ao meio dia. São 20 vagas por encontro, que será realizado na Área de Convivência do Sesc Bauru. As inscrições que são gratuitas devem ser feitas na Central de Atendimento do Sesc.

30/09- Livros Livres

Acervo de livros ilustrados oferecidos para leituras individuais e compartilhadas. A atividade é de graça, se inicia às 14h e se encerra às 18h e irá ocorrer na Praça de Convivência do Sesc Bauru.

30/09- Curtas Georges Méliès – Gabinetes de Habilidades e Curiosidades

Exibição de curtas produzidos e dirigidos por Georges Méliès, ilusionista e cineasta francês, criador da técnica de efeito especial denominada stop-motion. O evento é de graça e será realizado das 14h30 às 17h30min na Praça de Convivência do Sesc Bauru.

03/10- Com Versando – Roda de Conversa
Nesta roda de conversa, a galera pode não apenas debater o que foi lido como produzir os próprios textos, poesias e muito mais.  Os mediadores serão os instrutores do programa infanto juvenil do Sesc. A leitura indicada é O retrato de Dorian Grey, Oscar Wilde. Há 15 vagas disponíveis e as inscrições que são gratuitas devem ser feitas no Espaço de Tecnologias e Artes (ETA) do Sesc Bauru. A conversa vai das 16h às 18h.

Mais informações no site oficial do SESC: https://www.sescsp.org.br/programacao/#/content=busca-por-atividades#/fdata=%2Fprogramacao%2Fajax%2FhomeView.action

 

EXPOSIÇÕES EM ANDAMENTO NO SESC BAURU

A Gravura de Lasar Segall

Poesia da Linha e do Corte 
A exposição concentra-se na obra gráfica de Lasar Segall, particularmente, nos segmentos da xilogravura e da gravura em metal. Partindo desse recorte, reúne estampas produzidas pelo artista entre 1913 e 1930, criações dos períodos alemão e brasileiro de sua trajetória. O conjunto reflete ao menos duas disposições convergentes em sua poética: de um lado, a opção por representar certos personagens sociais e seus contextos e, de outro, a busca por sínteses formais capazes de potencializar a dimensão humana dessas figuras.

VISITAÇÃO
De 24/8 a 26/11, terças à sextas, das 8h às 12h (somente para grupos agendados) e das 13h às 21h30.
Sábados, domingos e feriados, das 9h30 às 18h.

VISITAÇÃO DE GRUPOS
Agendamento de grupos através do email: agendamento@bauru.sescsp.org.br

INVESTIMENTO

Evento gratuito.

Exposição Água Viva

Composta por oito aquários nos quais estão submersos diferentes materiais, a exposição mostra o tempo necessário para a degradação de cada um deles e a importância da correta destinação dos resíduos sólidos. Exposição na Praça de Convivência do Sesc Bauru.

VISITAÇÃO

De 03/01 a 31/12, terças à sextas das 13h às 21h30. Sábados e domingos das 09h30 às 18h30.

INVESTIMENTO

Evento gratuito.

Mais informações no site oficial do SESC: https://www.sescsp.org.br/programacao/#/content=busca-por-atividades#/fdata=%2Fprogramacao%2Fajax%2FhomeView.action