A personagem Myrna, estrela de uma das atrações de Lençóis Paulista para esta semana. Foto: Reprodução / Divulgação

Amanda Medeiros / Círculo

Para esta semana a cidade de Lençóis Paulista conta com diversas atrações como peças, espetáculos apresentações e shows. Leia:

23/11 a 25/11 – O Bazar de artesanato “Mulheres do Bem” irá expor sua arte para a Casa Abrigo a Morada no Espaço Cultural.

25/11 – Espetáculo Teatral ‘O Cisne Prometido’ Palco com Cia. de Arte
O ano é 1977. E com o nascimento de uma criança alada, tanto a família, quanto as lideranças de uma pequena e conservadora cidade precisam se reinventar diante ‘daquilo’ que pode se tornar uma lenda ou a descoberta científica do século. Com texto e direção de Sérgio Santos, a peça será realizada às 20h na Casa da Cultura e conta com apoio da Diretoria de Cultura de Lençóis Paulista. A temporada é curta, então aproveite! O convite custa R$10

26/11 – Show Família Lima

Com duas décadas de uma sólida e respeitada carreira, os músicos reúnem os grandes sucessos desta trajetória em um único show. Virtuosíssimo, carisma e ecletismo de estilos traduzem bem as impecáveis apresentações de Lucas, Amon, Moisés, Allen e Zeca, que conseguem ecoar à massa clássicos como “Primavera”, de Vivaldi, “Serenata Noturna”, de Mozart, “Funiculì Funiculà” e “Fígaro” no mesmo set list com composições de Renato Russo (“Pais e Filhos”) e até uma versão inusitada de Bang da cantora Anitta. Levando violinos, guitarra, violão, baixo, teclados, violoncelo e sempre um toque de ousadia às performances e releituras, o show faz parte da turnê que andou por todo Brasil e exterior. O clássico e o popular se conectam. E até mesmo partituras originais de grandes compositores clássicos brasileiros como Guerra Peixe e o campineiro Carlos Gomes ganham elementos de rock, jazz e música eletrônica nesta apresentação imperdível. O show irá ocorrer no Teatro Municipal às 20h e é gratuito. A classificação indicativa é de 10 anos.

26/11 – Apresentação de Fechamento de Semestre do Projeto Guri

Mantido pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, o Projeto Guri é considerado o maior programa sociocultural brasileiro e oferece, nos períodos de contra turno escolar, cursos de iniciação musical, luteria, canto coral, tecnologia em música, instrumentos de cordas dedilhadas, cordas friccionadas, sopros, teclados e percussão, para crianças e adolescentes entre 6 e 18 anos.
Mais de 49 mil alunos são atendidos por ano, em quase 400 polos de ensino, distribuídos por todo o Estado de São Paulo. Os mais de 340 polos localizados no interior e litoral, incluindo os polos da Fundação CASA, são administrados pela Amigos do Guri, enquanto o controle dos polos da capital paulista e Grande São Paulo fica por conta de outra organização social.
A gestão compartilhada do Projeto Guri atende a uma resolução da Secretaria que regulamenta parcerias entre o governo e pessoas jurídicas de direito privado para ações na área cultural. Desde seu início, em 1995, o Projeto já atendeu cerca de 650 mil jovens na Grande São Paulo, interior e litoral.

A apresentação será realizada no Espaço Cultural das 19h às 21h.

28/11 – A comédia ‘Myrna Sou Eu’  faz parte do Circuito Cultural Paulista e irá ocorrer às 20h no Teatro Municipal.