Grupo Anima, uma das atrações desta semana no Sesc. Foto: Reprodução / Divulgação

Amanda Medeiros / Círculo

Esta semana o Sesc Bauru conta com poucas mas ricas atrações culturais que agradam todos os gostos. Acompanhe:

02 a 30/11 – Artes e Artimanhas

A atividade que tem como público alvo crianças de 0 a 6 anos, incentiva vivências com técnicas variadas em artes visuais, de forma lúdica e experimental, para estimular os sentidos como o tocar, o olhar, o ouvir, e promover assim o interesse pelas artes desde a primeira infância. Os instrutores de Atividades Infanto juvenis do Sesc Bauru irão ministrar o envolvimento. O evento irá ocorrer das 17h às 18:30h no Espaço de Brincar do Sesc Bauru e é de graça. As crianças devem ir acompanhadas de um responsável.

09/11 a 23/11 – Entre Tramas: Relações Literárias

Através da literatura e de outras linguagens interdisciplinares, como as artes manuais, é proposto aos participantes a construção coletiva de uma trama de retalhos afetivos, cuja composição leva em consideração os principais elementos e sensações presentes nas histórias a serem lidas. A educadora do SESC e jornalista Raquel Milreu juntamente com a artesã Nair Ferreira comandam a atividade. As inscrições são de graça e podem ser efetuadas na Sala de Uso Múltiplo do Sesc. Existem 15 vagas indicadas para maiores de 60 anos e o evento começa às 14h.

 

23/11 – Anima

O Grupo Anima apresenta a continuação da trilogia iniciada pelo álbum Donzela Guerreira (2010), interpretando peças inspiradas pelo mito do Rei Encantado, Dom Sebastião (1554-1578), trafegando no espaço imaginário entre mito e história; tradição oral brasileira e música medieval europeia; erudito e popular. A peça será realizada às 20h no auditório do Sesc Bauru, que conta com 165 lugares. A venda de ingressos é restrita à quatro por pessoa e menores de 12 anos devem ir acompanhados dos pais ou responsável legal. As entradas podem ser compradas no site ou diretamente na unidade do Sesc. O preço varia entre R$5 e R$17.

 

 

EXPOSIÇÕES EM ANDAMENTO NO SESC BAURU

Foto: Vinícius Oliveira

Exposição Água Viva (03/01 à 31/12)

Composta por oito aquários nos quais estão submersos diferentes materiais, a exposição mostra o tempo necessário para a degradação de cada um deles e a importância da correta destinação dos resíduos sólidos.

Visitação

De 03/01 a 31/12, terças à sextas das 13h às 21h30. Sábados e domingos das 09h30 às 18h30.

 

Investimento

Evento gratuito

Mais informações: site do Sesc Bauru

 

A Gravura de Lasar Segall (24/08 à 26/11)

Foto: Reprodução / Divulgação

Poesia da Linha e do Corte 
A exposição concentra-se na obra gráfica de Lasar Segall, particularmente, nos segmentos da xilogravura e da gravura em metal. Partindo desse recorte, reúne estampas produzidas pelo artista entre 1913 e 1930, criações dos períodos alemão e brasileiro de sua trajetória. O conjunto reflete ao menos duas disposições convergentes em sua poética: de um lado, a opção por representar certos personagens sociais e seus contextos e, de outro, a busca por sínteses formais capazes de potencializar a dimensão humana dessas figuras.

Visitação
De 24/8 a 26/11, terças à sextas, das 8h às 12h (somente para grupos agendados) e das 13h às 21h30.
Sábados, domingos e feriados, das 9h30 às 18h.

Visitação de grupos

Agendamento de grupos através do email: agendamento@bauru.sescsp.org.br

Investimento

Evento gratuito

Mais informações: site do Sesc Bauru