Alunos da USC voltam motivados com a participação na Semana Estado de Jornalismo, promovida pelo jornal O Estado de São Paulo

Flávia Placideli

Do dia 21 a 24 de outubro, alunos de jornalismo da USC estiveram na capital paulista participando da Semana Estado de Jornalismo, realizada na sede do jornal O Estado de São Paulo.
Com o objetivo de promover o debate e o estudo do jornalismo entre os estudantes e profissionais da área, o evento ofereceu palestras 6e workshops e contou com a presença de renomados nomes da área que se revezaram para abordar o tema: Jornalismo pós-digital.

Samanta Ravazzi e Daniel Melos

Samanta Ravazzi, estudante de jornalismo da USC e Daniel Melos

Animados e com história para contar, os alunos chegaram à USC muito satisfeitos com a participação no evento. Samanta Ravazzi, aluna do 3° ano de jornalismo, participou pelo segundo ano consecutivo e conta que a experiência, mais uma vez, foi enriquecedora.
“O tema abordado no encontro, Jornalismo pós-digital, nos levou a uma reflexão sobre o fazer jornalístico sobre novos formatos e novas formas de apuração. E, embora os recursos estejam cada vez maiores e mais tecnológicos, é necessário lembrar que fazer jornalismo, em qualquer formato e em qualquer tempo, é sempre, como disse Ricardo Gandour, diretor de conteúdo do Grupo Estado: a permanente busca pela melhor versão possível da verdade.”, ressalta Samanta.
Outro aluno do curso de jornalismo que também esteve presente no encontro foi o Daniel Melos, que conta como foi produtiva a semana. “É ótimo estar em contato com profissionais gabaritados, que não se resumiram à redação do jornal Estadão. É um evento para sair motivado”.
No encerramento, houve sorteio de cinco mochilas e a despedida dos mais de 200 estudantes que lotaram o auditório do Estadão, aonde aconteceu o evento. A Semana Estado é uma iniciativa do Estadão e do Banco Santander.