A agência Junior de Jornalismo, a Jornal JR da UNESP, realiza no dia 12 de novembro o evento Jornalismo de Guerra, com grandes nomes do jornalismo

Beatriz de Souza

jornalguerra

Na próxima quarta-feira, dia 12, acontecerá o evento Jornalismo de Guerra, realizado pela Jornal Jr na Faculdade de Arquitetura Artes e Comunicação, a FAAC, com discussões a respeito de coberturas realizadas por profissionais dessa área ao redor do mundo.
O objetivo do evento é de dialogar com alunos de jornalismo e demais interessados no tema, contando experiências vividas nos conflitos de guerra. Os convidados comentam as experiências vividas durante seus trabalhos, contribuindo com o conhecimento acadêmico de cada participante do evento.
Os convidados participantes do evento serão Klester Cavalcanti, que viveu momentos tensos durante a cobertura da guerra na Síria, foi preso pelo exército e ameaçado de morte. O segundo convidado é João Charleaux, além de repórter de grandes veículos de comunicação, foi porta voz do Comitê Internacional da Cruz Vermelha para Brasil, Argentina, Chile e Uruguai.
“Esperamos que os alunos possam aproveitar ao máximo essa oportunidade, pois o tema que estamos tratando não é recorrente do curso de Jornalismo. Preparamos este evento pensando principalmente nos alunos que se interessam pelo tema, mas não um fácil acesso à ele, por se tratar de um assunto delicado, possibilitando reflexões sobre ética e respeito na profissão”, comenta Paula Nishi, aluna de jornalismo e uma das organizadoras do evento pela Jornal Jr.
Você, aluno de jornalismo ou interessado pelo assunto, não perca a oportunidade, participe do evento. As inscrições estão abertas, basta levar o nome, RG, telefone e 5 reais da inscrição até a sede da Jornal Jr de segunda a sexta das 14h às 18h e de segunda, quarta e quinta das 8h às 12h.  Não deixe de participar!