A iniciativa é uma parceria entre a Unesp e a Universidade de Sevilha

Arthur Machado

João Victor Ribeiro, aluno do primeiro ano de Jornalismo na Universidade do Sagrado Coração, está participando da 2ª edição do concurso “Da classe ao mercado”“. O evento no Brasil é promovido pela Unesp, onde ele cursa Design Gráfico, e faz parte de uma parceria com a Universidade de Sevilha da Espanha, onde já foram realizadas mais de vinte edições e esse ano os alunos irão trabalhar em conjunto com o Exército. Apenas alunos da FAAC/UNESP podem participar. A fase final do evento vai ser realizada no dia 28 de janeiro de 2016, no Anfiteatro Guilherme R. Ferraz, “Guilhermão”, auditório principal da Unesp.

João Victor é integrante da Agência Zeppelin, formada por cinco alunos, três de Relações Públicas, Ana Laura, Alana e Vitor e dois de Design Gráfico, João Victor e Fernanda. A participante Alana está nesse momento na Espanha, participando por lá no concurso.

A parceria surgiu em uma visita da Prof. Dra. Raquel Cabral a Brasília, junto com alunos, para conhecer o Batalhão da Guarda Presidencial. O Exército aceitou o convite. A equipe vencedora vai ter o privilégio de ver suas estratégias sendo aplicadas pelo cliente no âmbito nacional.

O concurso é divido em quatro etapas, a primeira foi a criação da Agência, agora eles estão na segunda, que consiste no estudo do briefing e contrabriefing do cliente. A terceira etapa é focada na criação e produção e por último a apresentação de todo o trabalho.