No último sábado (14), aproximadamente 8 estudantes do terceiro e quarto ano de nutrição auxiliaram mais de 50 pessoas, que estavam transitando pelo centro de Bauru, sobre a lavagem correta das mãos e a importância da higienização. Em paralelo, o público interessado teve a oportunidade de calcular seu índice de força, através de um dinamômetro manual, cujo objetivo é avaliar a função do músculo esquelético.

Além dessas atividades, também foi realizado um diagnóstico sobre as principais demandas alimentares e de saúde da população a fim de que o curso possa promover outras ações nessa área.

“No próximo semestre, os alunos têm uma disciplina que chama educação alimentar e nutricional. Eles são levados em busca de comunidades para levar um pouquinho da alimentação e nutrição. E por isso viemos fazer um diagnóstico para começar a pensar em novas ações e não parar por aqui. “Ressalta a professora Maria Angélica, sobre a importância da ação”.

Nayla Figueiredo, de 24 anos, é uma das estudantes que estavam presentes na ação. A jovem ressaltou a importância desse contato direto com a população e o quão benéfico é essa ação para toda comunidade Bauruense.

No próximo sábado, dia 22/06 o curso de Odontologia estará presente para fazer atendimentos ao público, das 9 às 12h, na praça Rui Barbosa – centro de Bauru.

Confira as fotos abaixo:

Levantamento de informações de saúde dos pacientes por estudante de nutrição da USC.
Equipe do curso de nutrição que atendeu a população.
Equipe diretiva, professores e alunos da USC presentes no evento.