Depois de um ano da transição do formato impresso para as plataformas digitais, o CÍRCULO_ON DIGITAL lança uma nova marca, mais limpa, moderna e agradável

Tiago de Moraes

Um dos projetos de extensão mais tradicionais dos cursos de comunicação da USC, integrante do programa Comunicação 3.0, o Círculo passou por um grande processo de reformulação quando saiu do formato impresso para o digital. Agora, o processo de renovação chegou à identidade visual da iniciativa, reafirmando os valores que norteiam o projeto desde o seu início. Desenvolvido pela equipe de arte do Círculo, o novo logotipo e os demais elementos gráficos  refletem o compromisso com a produção de conteúdo jornalístico direcionado para a comunidade, com vistas à transformação social, aprimoramento das políticas públicas, a troca de saberes, bem como o diálogo sobre questões cotidianas. Veja a vinheta de apresentação da nova marca:

RENOVAÇÃO

Basicamente, o novo logotipo é uma evolução do anterior. O antigo, apesar de coeso com a proposta do projeto, era complicado na hora de  redimensionar o tamanho, tinha alguns caracteres desajustados e a tipografia black era pesada demais para um projeto que busca o diálogo com os seus leitores.

 

As diferenças entre o logo anterior e o atual (Arte: Tiago de Moraes).

As diferenças entre o logo anterior e o atual (Arte: Tiago de Moraes).

 

 

E NÃO PARA POR AÍ…

Além do redesenho no logotipo, o Círculo ganhou novos elementos visuais para diferenciar o projeto.  Para os infográficos, postagens nas redes sociais, videografismos, entre outros conteúdos, foram escolhidas três famílias tipográficas.  Confira abaixo as demais novidades:

 

(Arte: Tiago de Moraes).

(Arte: Tiago de Moraes).