Depois de um ano da transição do formato impresso para as plataformas digitais, o CÍRCULO_ON DIGITAL lança uma nova marca, mais limpa, moderna e agradável
Tiago de Moraes
Um dos projetos de extensão mais tradicionais dos cursos de comunicação da USC, integrante do programa Comunicação 3.0, o Círculo passou por um grande processo de reformulação quando saiu do formato impresso para o digital. Agora, o processo de renovação chegou à identidade visual da iniciativa, reafirmando os valores que norteiam o projeto desde o seu início. Desenvolvido pela equipe de arte do Círculo, o novo logotipo e os demais elementos gráficos refletem o compromisso com a produção de conteúdo jornalístico direcionado para a comunidade, com vistas à transformação social, aprimoramento das políticas públicas, a troca de saberes, bem como o diálogo sobre questões cotidianas. Veja a vinheta de apresentação da nova marca:
RENOVAÇÃO
Basicamente, o novo logotipo é uma evolução do anterior. O antigo, apesar de coeso com a proposta do projeto, era complicado na hora de redimensionar o tamanho, tinha alguns caracteres desajustados e a tipografia black era pesada demais para um projeto que busca o diálogo com os seus leitores.
E NÃO PARA POR AÍ…
Além do redesenho no logotipo, o Círculo ganhou novos elementos visuais para diferenciar o projeto. Para os infográficos, postagens nas redes sociais, videografismos, entre outros conteúdos, foram escolhidas três famílias tipográficas. Confira abaixo as demais novidades: