Evento recebe estudantes de ensino médio para contato com carreiras dos cursos da USC. (foto: Larissa Siqueira/Círculo)

Larissa Siqueira e Leonardo Colombo/Círculo

Nesta quarta-feira (12/09) a Universidade do Sagrado Coração (USC) realiza mais uma edição da tradicional Feira das Profissões. O evento que faz parte do calendário anual da instituição conta com exposição de estandes e oferece visitas guiadas a espaços dos cursos oferecidos pela universidade a alunos do ensino médio que estão passando pela etapa da escolha da graduação ou mesmo buscam por cursos técnicos.

Para receber o público, alunos, professores e funcionários da instituição montaram estandes nesta terça-feira que trazem informações sobre várias carreiras. O vestibular 2019 da USC oferece novidades, os cursos de Radiologia, Teatro, Educação Física e Jogos digitais. O coordenador do curso Renan Menechelli, afirma que o mercado de jogos vem  crescendo no Brasil. “A USC está oferecendo esse curso com duração de dois anos num formato híbrido onde as aulas são 80% presenciais e 20% on-line, agilizando o tempo do curso “.

Renan Menechelli, coordenador do curso de Jogos Digitais da USC. (Foto: Larissa Siqueira/Círculo)

Renan Menechelli, coordenador do curso de Jogos Digitais da USC. Abaixo, últimos preparativos em estandes para receber os visitantes. (Fotos: Larissa Siqueira/Círculo)

Na feira, muitos estudantes entram em contato com a realidade do mercado profissional e conhecem um pouco da atuação de cada carreira dos cursos oferecidos pela universidade. Só na edição de 2016, por exemplo, mais de 7 mil pessoas visitaram as instalações da universidade para decidir o futuro acadêmico.

Ao longo dos anos, diversos egressos têm se destacado profissionalmente. Na matéria de hoje,  o Círculo traz pra você casos de egressos que são bem sucedidos em suas profissões.

João Pedro Godoy

João em matéria para a TV Centro América  (Imagem: TV Centro América/Reprodução)

Formado em Jornalismo pela universidade, em 2017, João descobriu a vocação para a área graças a sua paixão por esportes. Como gostava muito do assunto costumava assistir a canais da TV paga sobre como a ESPN e o SporTV. Atuando como repórter, em Rondonópolis, na TV Centro América,  afiliada da TV Globo no Mato Grosso, ele destaca a importância para a sua carreira “Está sendo uma experiência muito legal, não imaginava ter essa oportunidade e está sendo muito melhor do que eu imaginava” afirma.

João também destaca alguns diferenciais da universidade. “A USC tem uma estrutura muito legal tanto na rádio como na TV.  Você fica à vontade na hora de aprender o ofício” diz o jornalista.

Marcelo José Ragazzi

Marcelo em sua farmácia em Lupércio-SP (Foto: Leonardo Colombo/Círculo)

Graduado em Farmácia pela USC, em 1991, Marcelo descobriu o ramo de farmácia aos 14 anos de idade quando trabalhou em um estabelecimento realizando a limpeza das prateleiras do local. Enquanto realizava o serviço, o garoto observava com atenção o trabalho do farmacêutico, despertando assim o desejo de trabalhar na área.

Segundo Marcelo a USC  era a universidade mais próxima de Lupércio, cidade a 100 km de Bauru que oferecia o curso.  Hoje, proprietário de uma farmácia em Lupércio e outra em Vera Cruz, cidade a 94 km de Bauru, ele ressalta a importância de sua graduação na universidade. “Graças ao curso, eu fiquei apto a ser responsável pelas minhas farmácias”. Formado há 27 anos, o farmacêutico aponta a estrutura e o atendimento que a universidade lhe prestava como pontos positivos. “Na época,  a universidade nunca deixou faltar nada em laboratório pra gente. Sempre foi uma faculdade responsável, com ótimos professores”, ressalta.

Matheus Dorácio

Matheus em matéria para a rede Amazônica (Imagem: Rede Amazônica/Reprodução)

Outro egresso é Matheus Dorácio. Ele se formou pela universidade em 2017 . Ele descobriu o jornalismo ainda quando pequeno ao fazer visitas a rádio em que seu pai trabalhava. Durante a adolescência, trabalhou em uma TV paga em Assis, sua cidade natal, realizando diversas funções desde editor de imagem a repórter cinematográfico.

Com passagens pela TV TEM como videorrepórter em Avaré e Itapetininga, o jornalista que agora é o mais novo repórter contratado pela  Rede Amazônica, afiliada da Rede Globo, em Boa Vista, Roraima. Da experiência na USC ele destaca a participação em Projetos de Extensão.  “Com os projetos, o aluno acaba experimentando cada coisa para ver aonde ele vai se encaixar “ afirma.

Para ele, outro ponto forte da universidade são os profissionais que atuam na formação dos alunos. “É um pessoal, que tem experiência profissional, uma bagagem excelente pra poder passar pra gente, então tudo isso acaba somando muito”,  afirma.

FEIRA DAS PROFISSÕES 2018

Data: 12/09/2018

Horários 9h às 12h; 14h às 17h e 19h às 22h

Local: Campus da USC, que fica na Rua Irmã Arminda, 10-50, Jardim Brasil, Bauru-SP.
EVENTO GRATUITO
CONTATO: Telefone: (14) 2107-7030