Alunos do primeiro ano de jornalismo frequentaram maratona de palestras que discutiram o uso das novas mídias sociais

Mariana Fadel Camargo

Os alunos do primeiro ano de jornalismo da USC, João Victor Ribeiro, Mariana Fadel Camargo e Michelli Matuno, participaram nos dias 2 e 3 de outubro da 4ª edição do evento Blogando em Bauru. O evento é o maior encontro do interior paulista que reúne profissionais e estudantes de comunicação. O objetivo é integrar o atual mercado de trabalho com os futuros profissionais da área através de um networking.

Esta edição teve em sua abertura um bate-papo com PC Siqueira, vlogger do canal Maspoxavida, que tem mais de 1.800.000 inscritos. Entre os convidados para palestrar no segundo dia de evento, estava o bauruense Guilherme Cury do blog Moda Para Homens, Keith Matsumoto, que atualmente é analista de mercado no Google e muitos outros profissionais que trouxeram para o público uma nova maneira de ver a comunicação: mais rápida, mais visual e com a linguagem cada vez mais próxima do receptor. Jakeline Broco, que atua como profissional de marketing e mídias no Parque das Aves em Foz do Iguaçú deu dicas de como usar o Periscope e Snapchat profissionalmente. Já Cristiano Santos, social media da editora Globo, deu todas as informações para quem deseja começar a usar o Linkedin, através de uma palestra divertida e esclarecedora.

Mariana Fadel Camargo, João Victor Ribeiro e (Foto : Bruna Sampaio)

Mariana Fadel Camargo, João Victor Ribeiro  e Michelli Matuno foram alguns dos alunos da USC que participaram do Blogando  (Foto : Bruna Sampaio)

Segundo João Victor Ribeiro, aluno da USC que participou do Blogando, as mídias sociais tem um papel importante pra comunicação no século XXI “As mídias são formas alternativas de alcançar e até estabelecer uma relação com o leitor, logo, se deve pensar nelas como um complemento ao jornalismo, buscando alternativas que inovem e chamem atenção, saindo apenas do papel, a notícia deve estar sempre à disposição, de forma simples, rápida e quem sabe cada vez mais interativa, visto os avanços da tecnologia.”