Evento prestigiado da área de Publicidade e Propaganda proporcionou experiência e aprendizados a estudantes de Bauru

Beatriz Vieira

Aprendizado e experiência. Estes são os resultados obtidos pelos estudantes de Publicidade e Propaganda da Universidade Sagrado Coração (USC) que participaram da 26ª edição do Fest’UP.

10714854_10205112125109252_891032568_ncortada

O evento, um dos mais prestigiados da área de PP por trazer em sua programação palestras e oficinas com importantes profissionais de agências, produtoras de cinema e televisão e de som, foi realizado nos dias 13 e 14 de setembro na Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP), em São Paulo.
Participantes do evento, os alunos Bruno Monteiro, Nelson Junior, Marcelo Pires e João Guilherme desenvolveram um cartaz que representou o curso de PP da USC no Concurso Gráfico, que escolheu a ilustração do 27º Fest’UP, previsto para 2015.
O cartaz produzido pelos estudantes da USC não foi o escolhido no evento, mas recebeu muitos elogios de participantes e profissionais no evento.
“Ver nosso trabalho sendo exposto e recebendo alguns elogios por conta dele foi muito gratificante e sensacional. Por isso, se eu pudesse resumir em uma palavra o que foi o evento seria aprendizado. Foram dois dias sensacionais, com ótimas palestras, um clima maravilhoso”, comenta Bruno Monteiro.

10707986_10205112125549263_361966780_n

Essa percepção envolveu compreender que o trabalho vai além do cartaz. “Apesar de o nosso cartaz ter uma arte bem simples e de avaliar que outros cartazes eram melhores, realizamos uma arte bacana e com a coerência que o evento pede. O vencedor mereceu ganhar pela ação promocional que os responsáveis pelo cartaz fizeram, com distribuição de camisetas, chiclete que deixava a língua azul, mobilização de redes sociais, com participação de alguns artistas, então, eles conseguiram chamar a atenção e isso que foi o mais legal e divertido”, ressalta Bruno.
Além disso, o evento possibilita grandes experiências e surpresas na vida universitária e profissional. “É um evento maravilhoso, onde temos a oportunidade de conhecer ilustres publicitários e seus trabalhos, além de trazer conosco uma bagagem cheia de informações necessárias para a nossa profissão. Posso dizer que, após ter participado do evento, voltei com um interesse muito maior pela área que pretendo seguir”, comenta Fernanda Silva, aluna de PP da USC que participou do Fest’UP como ouvinte.

10717547_10205112125389259_2090759339_n

Em relação às palestras, Fernanda avalia que todas a arrepiaram e a fizeram ter a certeza de que o caminho que trilha está correto. “Indico a todos os alunos de Publicidade e Propaganda participar do Fest’Up em 2015, pois não haverá arrependimento, é tudo válido e muito prazeroso”, conclui a estudante.