Universitários da USC vindos de outros municípios contam por que decidiram viver na cidade sem limites

Amabilly Dias

O vai e volta da rotina de ônibus, caronas e até mesmo o cansaço de pegar a estrada todos os dias da semana fizeram com que alguns alunos da universidade optassem por viver a vida de graduação em Bauru.

Esta nem sempre é uma opção fácil, pois envolve sair do conforto de casa e tomar a decisão de morar sozinho. A seguir, depoimentos de alguns alunos da USC que conversaram com o Círculo On e contaram suas experiências.

Isabella Estevam

Isabella Estevam, estudante de Gastronomia

 

“Vim para Bauru porque aqui é o lugar mais próximo da minha cidade que possui o curso que faço, e na USC é bem conceituado. Faz dois anos que estou aqui. Moro com uma amiga dividindo um apartamento. Os prós são: você ter mais autonomia, liberdade e autoridade sobre as suas escolhas e teus feitos. Os contras são: ter que ficar longe da família e amigos, que no meu caso são cidades bem longe daqui e as dificuldades cotidianas de se morar sozinha em uma cidade grande e não ter veículos pra se locomover.”

Isabella Gharib Estevam, 20 anos, aluna de Gastronomia, é da cidade de Rancharia, SP.

 

Dani Ramos

Daniela Ramos, aluna de Publicidade e Propaganda

“Decidir me mudar pra Bauru porque era muito cansativo viajar todos os dias e porque comecei a ter maior interação com a universidade e por mais oportunidades de estágio. Moro aqui desde janeiro de 2013 e atualmente divido o apartamento com uma amiga. Os lados positivos são que hoje sou muito mais independente, consigo lidar com situações que antes eram desconhecidas pra mim e por ter meu espaço, ter minha rotina, meus hábitos, deixar as coisas como eu gosto no meu apartamento, e os negativos são que, principalmente no começo, foi um pouco difícil lidar com a distância de casa, em sair da minha zona de conforto. Hoje isso não é mais um problema, porque com o tempo fui me acostumando.”

Daniela Ramos, 20 anos, aluna de Publicidade e Propaganda, é da cidade de Botucatu, SP.

 

Natalia Bittencourt

Natália Bittencourt, estudante de Nutrição

 

“Decidi mudar para Bauru por conta da faculdade, pois a cidade que eu morava não tem o curso de nutrição, e também por a cidade me proporcionar melhores oportunidades na minha área. Moro aqui desde fevereiro de 2013, divido um apartamento com mais duas amigas. O amadurecimento com certeza foi a melhor coisa que adquiri nesses dois anos e o mais difícil é ficar longe da família.”

Natália Bittencourt Pasqualini, 20 anos, aluna de Nutrição, é da cidade de Avaré, SP.