Imagem: Agência G-15

 

Gabrielle Aguiar / Círculo

Estudantes revelam suas expectativas para o Comunica 2018

Celebrando 20 anos dos cursos de comunicação, a USC realiza o Comunica 2018 no dias 17 a 19 de abril. O tema ”Comunicação em tempos de responsividade: o novo mercado de trabalho”, foi pensado a partir do cenário atual da comunicação relacionado ao mercado de trabalho. Os organizadores esperam que 300 pessoas marquem presença nos três dias e apesar do tema e o foco do evento serem na área de comunicação, alunos de outros cursos serão aguardados.

A abertura será nesta terça-feira (17/04) com as palestras do Felipe Simi, proprietário da agência publicitária SOKO, em São Paulo, e Daniel de Lucena Tozzi, editor da UOL TAB, projeto de conteúdo multimídia do portal  Universo Online (UOL), do Grupo Folha.

Já no segundo dia (18) a programação conta com três workshops: ”Midiativismo: Como mudar o papel da mulher na comunicação”,  de Thaís Braga Fabris, proprietária de uma consultoria especializada em comunicação com mulheres; ”Marketing de Conteúdo”, com Gustavo da Silva Cândido, especialista em jornalismo digital e Marketing Digital; e “O streaming como ferramenta de divulgação e interação no esporte”, ministrado pelo Gerente de Comunicação da NBB Brasil, Guilherme Buso.

No mesmo dia, os participantes poderão acompanhar a palestra do professor Me. André Campos de Carvalho com o tema “O Imaginário, ou Frozen fala de mais do que você pensa”, que será realizada no anfiteatro E001, às 19h.

No terceiro e último dia, será realizado um encontro com os egressos dos cursos de comunicação que contarão suas experiências no mercado de trabalho. O evento será no Hall dos Auditórios João Paulo II e Madre Clélia (Bloco J), às 19h.

 

Gabriela Frederice / Acervo Pessoal

Expectativa

Entre os participantes, a expectativa é grande. Gabriela Frederice, estudante do 2º ano de Publicidade e Propaganda, está mais ansiosa para o dia do workshop com a Thaís Braga. ”A ideia do midiativismo vai além de apenas uma perspectiva de compra material, é algo que busca um engajamento em causas reais da nossa sociedade”, completa a jovem de 22 anos.

Camila Monte / Acervo Pessoal

Camila Monte, de 20 anos, acredita que tanto na vida pessoal quanto profissional, o evento vai possibilitar ao aluno conhecer novos campos e aprimorando informações além da interação com os profissionais da área de comunicação. ”É uma experiência muito bacana” diz a estudante de Relações Públicas.

Kleber Camargo / Acervo Pessoal

Kleber Camargo, calouro de Jornalismo, está mais animado para o último dia de evento para poder conversar com os egressos. ”Essa troca entre o que o mercado de trabalho é hoje junto com a estimativa que tenho para daqui a 4 anos na minha formação vão me agregar no que o profissional tem por missão e meu papel no mercado de trabalho”.

Para saber mais sobre o Comunica 2018, acesse a página do evento e confira as entrevistas com os organizadores, a seguir.