Gabriel Moura/Círculo

Otávio Barduzzi,  sociólogo, historiador e mestre em Filosofia, cientista político  e professor da pós-graduação em Antropologia, na Universidade Sagrado Coração (USC), em Bauru.

Barduzzi faz uma análise e critica o cenário político, falando também sobre o segundo turno das eleições e sobre as manipulações, e a disseminação de informações falsas popularmente rotuladas como fake news.

O cientista político fala da corrupção de ambos os partidos, da falta de consciência e seriedade dos brasileiros com relação ao voto , da falta de debate da campanha e excesso de ataques entre os candidatos. O especialista comenta também sobre a onda de intolerância e como o discurso de ódio tomou conta do espaço público durante a eleição.  “Nós vivemos na famosa era da pós verdade, as pessoas não pesquisam mais, dá-se uma opinião sem embasamento científico, e as pessoas acreditam, isso a sociedade só tem a perder”. O pesquisador também faz uma análise do perfil dos dois candidatos e de seus planos de governo.

“De um lado a gente tem a possibilidade do PT que tem índice de corrupção, no outro, o risco seríssimo à democracia”
Otávio Barduzzi, professor de Ciências Sociais e Políticas.

Veja o Vídeo:

Sobre o Professor Dr. Otávio Barduzzi
Graduado em Direito pela Instituição Toledo de Ensino (ITE) e História, Mestre em Filosofia Política pela Universidade Estadual Paulista, doutor em Ciências Sociais na área de ciências politicas na UNESP e Ciências da Religião pela Universidade Metodista. Atualmente é professor de Antropologia, na pós-graduação da Universidade Sagrado Coração. Tem experiência no ensino nos cursos de Sociologia, na área de História do Brasil e Política Social Brasileira.