Entrevistas com os candidatos a prefeitos de Bauru, textos, fotos, podcasts e vídeos serão veiculadas ao longo da semana com objetivo de ajudar o eleitor na hora do voto

SELO 2016

Os Projetos de Extensão Comunicação 3.0 trazem a partir deste domingo (25) uma cobertura especial sobre as eleições 2016. A iniciativa é uma parceria entre Webrádio, Círculo – Jornal Laboratório, Agência G-15 e RP Comunica, da Pró-Reitoria de Extensão e Ação Comunitária da Universidade do Sagrado Coração. O objetivo é informar você eleitor na hora do voto.

Na página do Círculo , os  internautas irão encontrar, ao longo da semana, informações sobre como votar, respostas para as principais dúvidas, orientações sobre a escolha consciente, o que fazer no dia da votação, como simular seu voto, justificar sua ausência, entre outros. São textos, fotos, vídeos e elaborados pelos alunos participantes do projeto.

Também estão programadas entrevistas com os seis candidatos à Prefeitura de Bauru. Eles foram entrevistados por alunos participantes dos projetos de extensão Webrádio e Círculo, supervisionados pelos professores coordenadores das atividades, e os programas serão veiculados diariamente até sexta-feira, dia 30 de setembro, pela Webrádio USC e na página do Círculo.

Os alunos de jornalismo dos projetos de extensão Luiz Augusto Ramos, Mayrilaine Garcia Batista (Círculo) e Bruna Sampaio (Webrádio), na condução das entrevistas.

A cada dia, na semana que antecede o primeiro turno, os internautas e ouvintes poderão conferir entrevistas em que os candidatos a prefeito de Bauru debatem temas importantes para a cidade e apresentam as propostas de governo.

A veiculação segue ordem de aceite do entrevistado e gravação das entrevistas, realizadas no Laboratório de Rádio da USC.

Confira a programação:

A série começa no domingo (25/09), com o candidato Osmar Pereira Brito (PCO), sem coligação. Na segunda-feira (26/09), será veiculada a entrevista com Clodoaldo Gazzetta (PSD), da coligação Bauru Sempre em Frente (PSD-PSB-Rede-PEN / PP-PROS / PSC-PTB-PCdoB / DEM). Terça-Feira (27/09), os eleitores podem acompanhar as propostas de Maria Flor Di Piero (PSOL), sem coligação. Na quarta-feira (28-09) vai ao ar a entrevista com Henrique Almirates (PRB), da coligação Bauru em Primeiro Lugar (PRB-PT). Quinta-feira (29/09) será a vez do candidato Raul Gonçalves de Paula (PV), da coligação Bauru Quer Muito Mais (PV-PR / PSDB / PPS / PMB-PTN). Renato Purini (PMDB), da coligação Avança Bauru (PMDB-SD / PDT-PRTB / PHS-PSL-PRP) encerra a série de entrevistas com os candidatos na sexta-feira (30/09).

As entrevistas serão veiculadas até sábado na página do Círculo e pela Webrádio. Arte: Laís Zorzete/Círculo

Cada entrevista será veiculada na Webrádio, às 23h, com reprise no dia seguinte, às 12h30. O material também estará acessível na página do Círculo, nas redes sociais e a íntegra em vídeo poderá ser conferida no canal do YouTube do jornal laboratório, como forma de ampliar a acessibilidade ao conteúdo produzido e documentar as propostas dos candidatos, para posterior acompanhamento dos cidadãos.

Dorival Coral

Todo o material de cobertura das eleições municipais 2016 será identificado com selo de mesmo nome, desenvolvido por alunos do projeto de extensão Agência G-15, que traz as cores da bandeira do município e uma representação do anfiteatro Vitória Régia, um dos principais cartões postais da cidade.

O selo desenvolvido pelo projeto de Extensão Agência G-15 traz características de Bauru

Para Dorival Coral, coordenador geral da extensão, a iniciativa dos projetos, integrantes do programa Comunicação 3.0, evidencia o compromisso social e a disseminação do saber para o bem da sociedade, expressos na missão institucional da Universidade. “Essas atividades colocam os alunos, professores e comunidade ouvinte e internauta em contato com a realidade que os cerca, reforçando nossos valores institucionais em torno do compromisso social, do respeito ao pluralismo e aos princípios éticos e cristãos”, afirma Dorival.

Você tem que criar uma consciência, criar um hábito democrático no eleitor”

Bruno Pasquarelli, cientista político

Além da série com os candidatos, uma entrevista com o cientista político Bruno Vicente Lippe Pasquarelli, professor da Universidade do Sagrado Coração e doutor em Ciência Política pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) também será veiculada. O docente e pesquisador fará uma análise sobre as eleições, abordará a importância do voto no cenário político atual e sua relação com a participação dos eleitores e a cidadania. “Você tem que criar uma consciência, criar um hábito democrático no eleitor”, afirma Pasquarelli. Na Webrádio, o programa vai ao ar no dia 1 de outubro, às 13h, com reprise às 19h do mesmo dia.

Serviço

Os programas da série Eleições 2016, com entrevistas com os candidatos à Prefeitura de Bauru, serão veiculados às 23h entre os dias 25 e 30 de setembro pela página do Círculo na internet  e redes sociais dos projetos de extensão, pela Webrádio USC , com reprises às 12h30 do dia seguinte.