Bauru Basket, em 2015, campeão da Liga das Américas. (Foto: Arquivo FIBA/Divulgação)

Texto: Caio Gasparetto/Círculo

A última semana do mês de agosto serviu para completar o calendário do Sendi/Bauru Basket. Com a divulgação dos confrontos, datas e horários da próxima temporada do Novo Basquete Brasil (NBB) e da Liga Sul-Americana 2018, o elenco finalmente poderá se preparar para o ano de competições de maneira geral, além do Campeonato Paulista que já está em andamento. 

A equipe bauruense fez ótimas campanhas recentes no cenário nacional e também internacional, conquistando o vice-campeonato do NBB 7 e NBB8, em ambas as ocasiões sendo derrotado pelo Flamengo, e, posteriormente, o tão sonhado título do NBB 9, em final disputada contra o Paulistano. Em competições pela América do Sul, Bauru venceu a Liga Sul-Americana em 2014 e a Liga das Américas em 2015, além do vice da mesma em 2016. A conquista de 2015 fez com que o time enfrentasse o poderoso Real Madrid, no Campeonato Intercontinental de Clubes, no qual também terminou como vice-campeão.

NBB 11 

O início da competição será no dia 13 de outubro, com um duelo de abertura entre os últimos finalistas: Paulistano e Mogi das Cruzes, em São Paulo. O Sendi/Bauru estréia no mesmo dia 13, contra o Pinheiros, também na capital. O primeiro jogo diante da torcida bauruense será realizado dez dias depois, no Ginásio Panela de Pressão, contra o Vasco da Gama. 

Os comandados de Demétrius Ferracciú terão a agenda cheia na temporada 2018-19. (Foto: Victor Lira/Bauru Basket)

PRINCIPAIS CONFRONTOS REALIZADOS EM BAURU

1º turno – 27/10/18 – 14h – Bauru x Franca – Ginásio Panela de Pressão

1º turno – 06/11/18 – 20h – Bauru x Flamengo – Ginásio Panela de Pressão 

1º turno – 06/12/18 – 20h – Bauru x Paulistano – Ginásio Panela de Pressão 

2º turno – 07/03/18 – 20h – Bauru x Corinthians – Ginásio Panela de Pressão 

2º turno – 26/03/18 – 20h – Bauru x Mogi das Cruzes – Ginásio Panela de Pressão 

LIGA SUL-AMERICANA

A edição de 2018 também terá início na primeira semana de outubro, e conta com três times brasileiros na disputa, além do Sendi/Bauru: Flamengo, Minas e Franca. Na primeira fase da competição, as equipes serão divididas em quatro grupos (A, B, C e D). Os dois melhores colocados do grupo A, C e D avançam para a segunda fase, junto com o melhor terceiro colocado dos três grupos. No grupo B, apenas o primeiro colocado estará classificado. Na fase semifinal, as oito equipes que avançaram serão divididas em dois grupos de quatro participantes, e os vencedores de cada grupo se enfrentarão na grande final, que será disputada em série melhor de três. 

Bauru está no Grupo C, ao lado do Minas (Brasil), Fast Break Del Valle (Colômbia) e Quimsa (Argentina). As partidas da chave serão realizadas entre os dias 16 e 18 de outubro, em Cáli, na casa dos colombianos.