O fim de semana está cheio de opções. Uma delas é  a 11.ª edição da Caminhada pela Vida, neste domingo, partir das 8 h, com saída da Praça Portugal. Foto:Amanda Medeiros/Arquivo/ Círculo

 

Iris Manfrinato/ Círculo ON

 Que tal dar uma olhadinha nas opções de cultura,  lazer e solidariedade e se programar?

 

Sábado – Dia 20/10

Seattle Dead Idols

Banda Seattle Dead Idols, que surgiu em 2007 com o objetivo de, por meio de covers de bandas do movimento grunje que tinha sua origem em Seatle, nos Estados Unidos,  toca Foo Fighters e grandes sucessos dos anos 1990.

Serviços:

Armazém Bar

 R. Quintino Bocaiúva, 2-20

Contato: (14) 3226-2016

 

Vai rolar muito MPB

Além desse “showzaço”, vai rolar  muito MPB de todas as épocas com João Carrara e Zider Jones.

Serviço:

Horário: às 20h

Avenue Art Pub

Av. Getúlio Vargas, 1226 – Jardim America

Contato:(14) 98117-0950

 

Domingo – Dia 21/10 

 

UM CANTO NO BOTÂNICO – ELIEL FIRMINO

 

Eliel Firmino apresenta canções de MPB com músicas de diversos cantores e compositores da MPB, samba de raiz e outros no Jardim Botânico de Bauru. Foto: Divulgação

Eliel Firmino traz canções de MPB e samba de raiz ao Jardim Botânico. Foto: Divulgação

Neste domingo, dia 21 de outubro, a partir das 10h, será realizada mais uma atração em comemoração aos 10 anos do projeto “Um Canto no Botânico”, na praça dos bambus. Desta vez, quem se apresenta é o cantor e violonista Eliel Firmino.

Eliel é natural de Carapicuíba (na região metropolitana de São Paulo) e começou sua carreira musical em 1991, aos 16 anos, se apresentando em bares e eventos como contrabaixista e back vocal. Em 1995 surgiu a oportunidade de uma carreira solo em um bar da zona norte de São Paulo, e ao longo dos anos, o músico tem realizado apresentações em eventos tanto em Bauru/SP (cidade atual) e região, como também na capital e em várias outras localidades, dentro e fora do estado de São Paulo. Versátil e eclético, seu repertório se adapta de acordo com as características do espaço e do evento.

O repertório apresenta canções de MPB com músicas de diversos cantores e compositores da MPB, samba de raiz e outros.

 

 

Serviço:

Horário: 10h

Jardim Botânico de Bauru

Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros km 23,  Bairro Tangarás 

Tel: (14) 3281-3358

 

 

Nervochaos

Para quem gosta de death e grind metal, o evento conta com a  participação das bandas Chaos Synopsis, OneThousandDead e Eternal Putrefaction.

Serviço:

Horário: às 17h

Jack Music Pub

Contato:(14) 3245-3254

 

 

7º Churravolks interclubes

 

Churravolks é destaque no Parque Vitória Régia. Foto: Divulgação

Amantes de  Fuscas, Variants, Kombis e motores aircooler levam esses carros antigos combinado com um churrasco a um dos cartões postais de Bauru.

 

Serviço:

Horário: das 09h às 16h

Parque Vitória Régia

Contato: (14) 99655-6535

 

Segunda edição do Música na Praça

Vai rolar a Segunda edição do Música na Praça com apresentação da banda Doctor Whey com tributo aos Mamonas Assassinas. Porque além de se exercitar na Getúlio, uma musiquinha não faz mal a ninguém!

Serviço:

Horário: das 09h às 11h

Local: Praça da Copaíba

 

11.ª Caminhada pela Vida

 

Caminhada pela Vida na Avenida Getúlio Vargas em Bauru, no ano passado. Foto: Arquivo: Amanda Medeiros/Círculo

O grupo Amigas do Peito realiza a 11.ª edição da tradicional Caminhada pela Vida, neste domingo, na venida Getúlio Vargas.  A partir das 8 h, com saída da Praça Portugal

Segundo o grupo, a Caminhada é aberta ao público e todas as pessoas podem participar, mesmo que não tenham se inscrito. A sugestão é que usem uma roupa rosa.O Grupo pede doação de alimentos como  arroz, feijão, macarrão, fubá, óleo, leite integral ou em pó, biscoito tipo cream cracker ou “água e sal”, frauda geriátrica G ou GG e produtos de higiene pessoal (sabonete, shampoo, pasta e escova de dente).
Já foram arrecadados mais de 3 toneladas de alimentos doados ao Fundo Social de Solidariedade, a Associação Bauruense de Combate ao Câncer, Lar Cego Santa Luzia, POC (Pequenos Obreiros de Curuçá), Conselho Tutelar de Santo Antonio, Creche São Judas e São Dimas e para o Grupo Amigas do Peito. O grupo também informa em seu site oficial que, com os produtos de higiene pessoal serão montados kits para serem doados a pacientes que farão cirurgia de câncer no Hospital Estadual de Estadual.

SOBRE O AMIGAS DO PEITO

O Grupo Amigas do Peito de Bauru, uma associação sem fins lucrativos, existe desde 2003 foi formada perante o incentivo e coordenação do Dr. William Davila Delgallo, médico mastologista que passou a incentivar reuniões periódicas entre suas pacientes para cooperação mutua e compartilhamento de informações. Em 2008 passou a ser uma instituição legalmente formalizada, sem fins lucrativos. É formada na maioria por mulheres que foram acometidas pelo câncer de mama e que promovem eventos com a finalidade de prestar assistência às portadoras da doença, além de ações preventivas de combate ao câncer de mama, porém, participam também profissionais que queiram contribuir para o esclarecimento do outro e voluntários em geral cujo objetivo seja ver o outro feliz.
 
Grupo Amigas do Peito de Bauru vem divulgando a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama e de praticar exercícios como uma alternativa para diminuir a chance de ter a doença, assim como o apoio que mulheres que passam por esse problema necessitam.

Serviço:

11.ª edição da tradicional Caminhada pela Vida,

Neste domingo (21), na venida Getúlio Vargas. 

A partir das 8 h, com saída da Praça Portugal

 

Grupo Amigas do Peito
Sede: Rua Monsenhor Claro, 11-62, Bauru-SP
Telefone: (14) 3243-2262
Atendimento: terça a quinta feira das 14 às 18h.
Reuniões mensais na terceira quintas-feira do mês, às 19h30, no Auditório da Associação Paulista de Medicina – Casa do Médico, que fica na Rua Amadeu Sangiovani, 4-47 – Vila Mariana, Bauru-SP. É gratuita e não precisa fazer inscrição.
Público-Alvo: Mulheres que tiveram câncer de mama, em tratamento ou pós tratamento
Email: contato@amigasdopeito.com

Exposições 

“Pelos Trilhos”

A exposição “Pelos Trilhos”, do artista Antonio Carlos Rampazzo, fica no Museu Ferroviário Regional de Bauru. Foto: Divulgação

A exposição “Pelos Trilhos”  fica no Museu Ferroviário Regional de Bauru. Foto: Divulgação

A exposição “Pelos Trilhos”, do artista Antonio Carlos Rampazzo,  fica no Museu Ferroviário Regional de Bauru até o dia 22 deste mês.

A mostra reúne fotografias das Estações Ferroviárias do Estado de São Paulo. A entrada é gratuita e a faixa etária, livre.

serviço:

Exposição “Pelos Trilhos” 
Visitação: até 22 de outubro, de terça a sexta-feira, das 8h30 às 12h e das 13h30 às 17h
Local: Museu Ferroviário Regional de Bauru
Rua Primeiro de Agosto, quadra 1, s/n, Centro, Bauru

 

 “As quatro estações - Make Up

“As quatro estações – Make Up” na Pinacoteca e Casa Ponce Paz . Fotos: Divulgação


Já a exposição “As quatro estações – Make Up”, de Lucas Zanella pode ser visitada na Pinacoteca e Casa Ponce Paz até o dia 24 deste m, aberta para todos os públicos e com entrada franca.

 

 

edição: Vinicius Carrasco.