O fim de semana está cheio de opções. Uma delas é a 11.ª edição da Caminhada pela Vida, neste domingo, partir das 8 h, com saída da Praça Portugal. Foto:Amanda Medeiros/Arquivo/ Círculo
Iris Manfrinato/ Círculo ON
Que tal dar uma olhadinha nas opções de cultura, lazer e solidariedade e se programar?
Sábado – Dia 20/10
Seattle Dead Idols
Banda Seattle Dead Idols, que surgiu em 2007 com o objetivo de, por meio de covers de bandas do movimento grunje que tinha sua origem em Seatle, nos Estados Unidos, toca Foo Fighters e grandes sucessos dos anos 1990.
Serviços:
Armazém Bar
R. Quintino Bocaiúva, 2-20
Contato: (14) 3226-2016
Vai rolar muito MPB
Além desse “showzaço”, vai rolar muito MPB de todas as épocas com João Carrara e Zider Jones.
Serviço:
Horário: às 20h
Avenue Art Pub
Av. Getúlio Vargas, 1226 – Jardim America
Contato:(14) 98117-0950
Domingo – Dia 21/10
UM CANTO NO BOTÂNICO – ELIEL FIRMINO
Neste domingo, dia 21 de outubro, a partir das 10h, será realizada mais uma atração em comemoração aos 10 anos do projeto “Um Canto no Botânico”, na praça dos bambus. Desta vez, quem se apresenta é o cantor e violonista Eliel Firmino.
Eliel é natural de Carapicuíba (na região metropolitana de São Paulo) e começou sua carreira musical em 1991, aos 16 anos, se apresentando em bares e eventos como contrabaixista e back vocal. Em 1995 surgiu a oportunidade de uma carreira solo em um bar da zona norte de São Paulo, e ao longo dos anos, o músico tem realizado apresentações em eventos tanto em Bauru/SP (cidade atual) e região, como também na capital e em várias outras localidades, dentro e fora do estado de São Paulo. Versátil e eclético, seu repertório se adapta de acordo com as características do espaço e do evento.
O repertório apresenta canções de MPB com músicas de diversos cantores e compositores da MPB, samba de raiz e outros.
Serviço:
Horário: 10h
Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros km 23, Bairro Tangarás
Tel: (14) 3281-3358
Nervochaos
Para quem gosta de death e grind metal, o evento conta com a participação das bandas Chaos Synopsis, OneThousandDead e Eternal Putrefaction.
Serviço:
Horário: às 17h
Jack Music Pub
Contato:(14) 3245-3254
7º Churravolks interclubes
Amantes de Fuscas, Variants, Kombis e motores aircooler levam esses carros antigos combinado com um churrasco a um dos cartões postais de Bauru.
Serviço:
Horário: das 09h às 16h
Parque Vitória Régia
Contato: (14) 99655-6535
Segunda edição do Música na Praça
Vai rolar a Segunda edição do Música na Praça com apresentação da banda Doctor Whey com tributo aos Mamonas Assassinas. Porque além de se exercitar na Getúlio, uma musiquinha não faz mal a ninguém!
Serviço:
Horário: das 09h às 11h
Local: Praça da Copaíba
11.ª Caminhada pela Vida
O grupo Amigas do Peito realiza a 11.ª edição da tradicional Caminhada pela Vida, neste domingo, na venida Getúlio Vargas. A partir das 8 h, com saída da Praça Portugal
Segundo o grupo, a Caminhada é aberta ao público e todas as pessoas podem participar, mesmo que não tenham se inscrito. A sugestão é que usem uma roupa rosa.O Grupo pede doação de alimentos como arroz, feijão, macarrão, fubá, óleo, leite integral ou em pó, biscoito tipo cream cracker ou “água e sal”, frauda geriátrica G ou GG e produtos de higiene pessoal (sabonete, shampoo, pasta e escova de dente).
Já foram arrecadados mais de 3 toneladas de alimentos doados ao Fundo Social de Solidariedade, a Associação Bauruense de Combate ao Câncer, Lar Cego Santa Luzia, POC (Pequenos Obreiros de Curuçá), Conselho Tutelar de Santo Antonio, Creche São Judas e São Dimas e para o Grupo Amigas do Peito. O grupo também informa em seu site oficial que, com os produtos de higiene pessoal serão montados kits para serem doados a pacientes que farão cirurgia de câncer no Hospital Estadual de Estadual.
SOBRE O AMIGAS DO PEITO
O Grupo Amigas do Peito de Bauru, uma associação sem fins lucrativos, existe desde 2003 foi formada perante o incentivo e coordenação do Dr. William Davila Delgallo, médico mastologista que passou a incentivar reuniões periódicas entre suas pacientes para cooperação mutua e compartilhamento de informações. Em 2008 passou a ser uma instituição legalmente formalizada, sem fins lucrativos. É formada na maioria por mulheres que foram acometidas pelo câncer de mama e que promovem eventos com a finalidade de prestar assistência às portadoras da doença, além de ações preventivas de combate ao câncer de mama, porém, participam também profissionais que queiram contribuir para o esclarecimento do outro e voluntários em geral cujo objetivo seja ver o outro feliz.
Grupo Amigas do Peito de Bauru vem divulgando a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama e de praticar exercícios como uma alternativa para diminuir a chance de ter a doença, assim como o apoio que mulheres que passam por esse problema necessitam.
Serviço:
11.ª edição da tradicional Caminhada pela Vida,
Neste domingo (21), na venida Getúlio Vargas.
A partir das 8 h, com saída da Praça Portugal
Grupo Amigas do Peito
Sede: Rua Monsenhor Claro, 11-62, Bauru-SP
Telefone: (14) 3243-2262
Atendimento: terça a quinta feira das 14 às 18h.
Reuniões mensais na terceira quintas-feira do mês, às 19h30, no Auditório da Associação Paulista de Medicina – Casa do Médico, que fica na Rua Amadeu Sangiovani, 4-47 – Vila Mariana, Bauru-SP. É gratuita e não precisa fazer inscrição.
Público-Alvo: Mulheres que tiveram câncer de mama, em tratamento ou pós tratamento
Email: contato@amigasdopeito.com
Exposições
“Pelos Trilhos”
A exposição “Pelos Trilhos”, do artista Antonio Carlos Rampazzo, fica no Museu Ferroviário Regional de Bauru até o dia 22 deste mês.
A mostra reúne fotografias das Estações Ferroviárias do Estado de São Paulo. A entrada é gratuita e a faixa etária, livre.
serviço:
Exposição “Pelos Trilhos”
Visitação: até 22 de outubro, de terça a sexta-feira, das 8h30 às 12h e das 13h30 às 17h
Local: Museu Ferroviário Regional de Bauru
Rua Primeiro de Agosto, quadra 1, s/n, Centro, Bauru
Já a exposição “As quatro estações – Make Up”, de Lucas Zanella pode ser visitada na Pinacoteca e Casa Ponce Paz até o dia 24 deste m, aberta para todos os públicos e com entrada franca.
edição: Vinicius Carrasco.