Filme retrata a vida de uma mãe que busca honrar a memória do filho. Foto: Reprodução / Divulgação

 

Gabrielle Aguiar / Círculo

Entre 2007 e 2016, 106.374 pessoas cometeram suicídio no Brasil, de acordo com o Ministério da Saúde.  Devido a essas altas taxas, o CVV (Centro de Valorização a Vida), o Conselho Federal de Medicina (CFM) e a Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP) lançaram uma campanha com a intenção de conscientizar e prevenir o suicídio, o Setembro Amarelo, iniciada em 2015.

Jovens da comunidade LGBTQ continuam lutar por seu direito e aceitação, mas muitos, infelizmente, não tem a de seus pais, o que pode dificultar seu dia a dia. 

Nessa semana, o Círculo Indica traz um filme que trata sobre o suicídio como forma de conscientização na última semana do Setembro Amarelo.

 

ORAÇÕES PARA BOBBY (2009)

Mary Griffith (Sigourney Weaver) é uma devota cristã e cria seus filhos com base nos seus princípios da Igreja Presbiteriana. Um de seus filhos, Bobby (Ryan Kelley, confessa a seu irmão mais velho que talvez seja gay, e quando sua mãe descobre, isso muda a vida deles para sempre.

Quando maior parte da família decide aceitar a homossexualidade do jovem, sua mãe ainda tem fé de que Deus pode curar seu filho. Com a intenção de agradar a mãe, Bobby faz tudo que ela pede, mas a depressão toma conta de sua vida e ele decide termina-lá. A vida de todos vão mudar, principalmente a de Mary, que agora tentará honrar a memória de seu filho.

Orações Para Bobby emocionou a todos que assistiram e ensinou lições importantes que podem ser levadas para vida.

Confira o trailer: