Elsa Pataky em Tidelands. Foto: Reprodução / Divulgação

Karolayne Cotafava / Círculo 

Em 14 de dezembro de 2018 foi lançada Tidelands, primeiro drama australiano original netflix, com um gostinho a mais com a presença de um rostinho brasileiro, Marco Pigossi, qual participa de seu primeiro projeto internacional nessa série.

No drama fantástico acompanhamos a vida de Call McTeer (Charlotte Best), que depois de ser presa aos 14 anos e passar 10 anos pagando por um crime pelo qual aparentemente é inocente, ela é liberta e volta a sua pequena cidade natal Orphelin Bay, em busca de respostas sobre o seu passado, lá ela vai se deparar com uma cadeia de mistérios e segredos sobre si mesma, sua família e os misteriosos habitantes de uma comunidade local, chamados Tidelanders.

Elenco de Tidelands. Foto: Reprodução/Divulgação

Os Tidelanders formam uma comunidade de pessoas com habilidades especiais, são híbridos de sereia e humano, grande diferencial da série que aborda o conto da sereia de um jeito inovador e instigante. Esse grupo especial é liderado por Adrielle Cuthberg (Elsa Pataky) que carrega a série com a sua interpretação do melhor tipo de vilã que o espectador ama, personagem com a qual Call McTeer vai se encontrar em muitos conflitos conforme descobre o quanto tem em comum com os tidelanders.

Além da parte mística da história observamos parte desses personagens vivendo uma vida num mundo mais realístico apesar da interferência dos tidelanders, nesse núcleo a série mostra os mistérios dos pescadores da pequena Orphelin Bay, tais quais se encontram envoltos em crimes e esquemas. A série tem uma nota 85% no Rotten Tomatoes e é uma boa pedida para quem curti um drama cheio de fantasia.

Confira o trailer: