Imagem do filme ‘O menino e o mundo’. Foto: Reprodução / Divulgação

Amanda Medeiros e Thaís Ferreira/ Círculo

 

A cidade de Lençóis Paulista oferece atrações para todos os gostos esta semana. Leia:

30/11 – Filme: O menino e o Mundo

Sofrendo com a falta do pai, um menino deixa sua aldeia e descobre um mundo fantástico dominado por máquinas-bichos e seres estranhos. Uma inusitada animação que retrata as questões do mundo moderno através do olhar de uma criança. Vencedor de diversos festivais, ‘O Menino e o Mundo’ é o longa-metragem de animação mais premiado e cultuado de todos os tempos!  O filme será exibido às 19:30h na Casa da Cultura.

 

30/11 –  Palestra sobre câncer de Próstata e de Mama

A palestra será apresentada pelos doutores Pedro Tobias e Daniel Molinar, às 19h30 no Teatro Municipal de Lençóis Paulista.

 

01/12  – Teatro: Deus Lhe dê em Dobro

O Grupo Dragão7 de Teatro apresentará uma adaptação do texto  “A Cavaqueira do Poste”, de Sérgio Mabombo às 20h30, na Biblioteca Municipal Orígenes Lessa. A entrada é gratuita e os ingressos podem ser retirados 1 hora antes da sessão. A direção é de Creuza F. Borges.

Deus Lhe dê em Dobro é uma adaptação mais conivente com a realidade brasileira. Situações do cotidiano da cidade africana Maputo foram transportadas para o Brasil, para a cosmopolita São Paulo que tem problemas urbanos semelhantes, entre eles falta de moradia, saúde pública precária e exclusão social.

Sinopse

Zonda é cega. Tiri tem os braços amputados. Eles são mendigos. Vivem pelas ruas com a esperança de que um dia o milionário Drumond Galaska volte, como prometera, para buscá-los e tirá-los da miséria. Enquanto aguardam, Zonda e Tiri falam sobre suas condições de vida, inegavelmente ligadas a questões complicadas como a acessibilidade social e econômica, a crise financeira mundial e a má distribuição dos recursos. Em debate também está o preconceito e a discriminação ao terem de encarar a opinião daqueles que defendem ser a pobreza culpa deles próprios, pois “nascem aos montes, sem ter sequer migalhas de pão para comer”.

Serviço

Endereço: Praça Comendador José Zillo, s/n

Elenco: Leticia Bortoletto e Junior Lima

Fotos: Vanessa Dutra

Duração: 60 min. Gênero: Tragicomédia. Classificação: 12 anos

Informações: (14) 3263-6522

Contatos: Dragão7: (11) 3129-9513 / 5061-1132 / 94747-9509 / 99881-8721