Kevin Spacey no papel de Jack Abramorff – O Super Lobista. Foto: Reprodução/divulgação.

O filme aborda a história do personagem Jack Abramoff, interpretado por Kevin Spacey. Protagonista de uma série de escândalos, Abramoff é um lobista presunçoso que ganhou fama por influenciar políticos de Washington em troca de favores e esquemas ilícitos que trouxeram prejuízos aos cofres públicos nos EUA.

O personagem é uma figura com grande influência durante as duas administrações de George W. Bush (2001-2009), com acesso a representantes (função similar a dos deputados federais no Brasil) e senadores republicanos – muitos dos quais ajudou com verbas consideráveis para suas campanhas de reeleição, e de quem teve ajuda para legislar em favor de seus clientes, empresários na área de cassinos.

Por isso, o protagonista será acusado por crimes como corrupção e assassinato e  buscará ajuda de seus contatos para se abster da acusação realizada.

Baseado em uma história real, “O super lobista” apresenta cenas dramáticas com tons de humor e trapaça com destaque para o coadjuvante Barry Papper, o melhor amigo de Jack busca alertá-lo sobre os perigos das tentações em uma série de improváveis acontecimentos.

Assista ao trailer:

https://www.youtube.com/watch?v=weqUMKCJo24