Evento, contemplado pelo Programa de Estímulo à Cultura, será realizado de 31 de outubro a 2 de novembro

Flávia Placideli

10743715_770809069652203_1870972256_n

Difundir e fomentar a cultura cinematográfica de diferentes realizadores e interessados na área audiovisual é um dos objetivos do evento Filma Bauru, contemplado pelo Programa de Estímulo à Cultura, que será realizado nos dias 31 de outubro, 01 e 02 de novembro, no Sesc em Bauru.
Filma Bauru é um projeto que envolve a cultura cinematográfica, levando ao público o conhecimento de todo processo de produção, desde a elaboração do roteiro até a divulgação do filme. Segundo um dos produtores e idealizadores do projeto, Abel Freitas, a ideia surgiu da necessidade e da falta de projetos como esse na cidade, “Nós da área e aqueles que se interessam pela cultura cinematográfica sentíamos muito a falta de um projeto que pudesse reunir todo mundo em um só evento e com o mesmo objetivo”, ressalta.

10736083_770809072985536_1626475421_n
O projeto consiste na produção de um curta-metragem de ficção, o Pós-fim e da realização da Mostra Competitiva Filma Bauru, com a veiculação, divulgação e premiação dos curtas-metragens produzidos na cidade, contando também com palestras, debates e oficinas.
No dia 31 de outubro acontece a abertura da Mostra com apresentação do curta-metragem “Pós Fim” e bate papo com toda equipe envolvida e os idealizadores do projeto, no auditório do Sesc às 20h.
Além de palestras e oficinas, os alunos e professores podem participar produzindo um curta-metragem de até 15 minutos, trazendo o tema ambiental sobre a falta de recursos naturais e os conflitos que eles podem gerar em um cenário futuro onde a água e os recursos naturais estão próximos de seu fim.
Para os participantes que apresentarão curtas-metragem, haverá premiação para dez categorias e exibição dos curtas, dia 02 de novembro, no Teatro Municipal de Bauru.
A Mostra Competitiva Filma Bauru têm a finalidade de selecionar e estimular a produção audiovisual na cidade. Contando também com palestras, debates e oficinas. As inscrições poderão ser feitas entre 30 de setembro até 25 outubro pelo e-mail contato@filmabauru.com.br ou pelo site: www.filmabauru.com.br. A inscrição é gratuita.