Uma das primeiras cenas da série ‘The Good Place’ em que Eleanor descobre que está no céu. Foto: Reprodução / Divulgação

Amanda Medeiros / Círculo

Para o último ‘Círculo indica’ deste ano, decidimos preparar algo especial! Quem não gosta de dar umas boas gargalhadas? Leia a lista de séries descontraídas para você entrar no clima de férias! Vale lembrar que todas estão disponíveis na Netflix nas versões dublada e legendada! 

 

 

Cartaz de divulgação da série. Foto: Reprodução / Divulgação

01) The Good Place (2016)

Depois que Eleonor Shellstrop é atingida e morta por um trator-reboque que transportava um quadro de avisos para os produtos de disfunção erétil, acorda e descobre que entrou na vida após a morte. Mas quando ela é informada por seu mentor Michael que ela está no “lugar bom” por causa de suas boas ações, ajudando a levar as pessoas inocentes fora do corredor da morte, ela percebe que um erro foi cometido, pois as pessoas pensam que ela é outra pessoa com o mesmo nome.

Presa em um mundo onde ninguém amaldiçoa ou fica bêbado e todo mundo é sempre bom, Eleanor encontra-se presa entre ficar nesta vida após a morte ou encontrar uma maneira de voltar para sua vida mundana de volta à Terra. Como sua entrada no “lugar bom” causou interrupções desde a sua chegada, Eleanor deve esconder seu passado comportamental mortal não tão perfeito de todos, caso contrário eles vão mandá-la para o “lugar ruim”. Ela logo descobre que não é o único “erro” que foi enviado a esta vida após a morte, o que indica que talvez haja outros como ela se escondendo dentro do local.

Com episódios de no máximo 25 minutos e duas temporadas disponíveis, a série é descontraída, cativa o espectador e é perfeita para maratonar! Confira o trailer:

Capa de divulgação da série. Foto: Reprodução / Divulgação

 

 

02) Grace & Frankie (2015)

Série de drama cômico estrelada por Jane Fonda e Lily Tomlin (indicada tanto ao Emmy quanto ao Golden Globe Awards pela atuação) que interpretam Grace e Frankie, duas mulheres casadas até seus maridos pedirem o divórcio para se casarem um com o outro, assumindo assim a homossexualidade aos 70 anos. As senhoras são forçadas a morarem juntas, formando assim uma excêntrica amizade. 

A série quebra diversos tabus, como por exemplo a aparição de atores experientes interpretando papéis e enredos considerados modernos. Grace e Frankie que são tão diferentes em todos os aspectos, passam a ser amigas e tentam superar o divórcio juntas, claro que sem deixar o bom humor e a brigas de lado! Com três temporadas gravadas e a quarta vindo por aí, não existem desculpas para não assistir! Veja o trailer:

 

 

 

03) Jane the Virgin (2014)

Quando Jane era mais nova, a avó dela a convenceu de duas coisas: telenovelas são a melhor forma de entretenimento, e mulheres devem proteger a virgindade a qualquer custo. Agora, aos 23 anos, a vida de Jane tornou-se tão dramática e complicada quanto as telenovelas que ela sempre amou, após uma série de surpreendentes eventos que fizeram com que ela fizesse, acidentalmente, uma inseminação artificial.

Capa de divulgação da série. Foto: Reprodução / Divulgação

 

 

A série levanta questões como imigração, uma vez que a família de Jane tem descendência latina, ser mãe sem nenhuma noção de como cuidar de uma criança, casamento e jogos de poder. Com elenco não muito famoso, o enredo promete surpreender com diálogos rápidos, um narrador engraçado e temas cotidianos tratados de forma realmente natural. Com 64 episódios disponíveis, não fique de fora dessa! Assista ao trailer: