Fonte: divulgação RP Comunica.

No último dia 16 de outubro, a coordenadora do RP Comunica, Profa. Dra. Jéssica Rossi, promoveu palestra sobre consumo consciente no quadro “Lição dos Grandes Mestres” da UATI (Universidade Aberta da Terceira Idade) da Unisagrado.

A finalidade da ação foi sensibilizar os idosos sobre a importância das práticas de consumo existentes na sociedade contemporânea.

Durante a palestra, a coordenadora do RP Comunica apresentou explicou como surgiu e o que é o consumo consciente, quais perguntas devem ser feitas antes de comprar alguma coisa e apresentou dicas que podem ser adotadas pelos idosos em seu cotidiano. Cerca de 30 alunos participaram ativamente da palestra expondo suas dúvidas e questionamentos sobre o assunto.

Na visão dos alunos da UATI, há bastante informações sobre o tema, mas ainda há certa resistência das pessoas colocarem em prática hábitos mais equilibrados ao consumirem algo, já que muitos agem de forma emocional e não racional.

A palestra faz parte de um conjunto de ações sobre sustentabilidade que o projeto de extensão RP Comunica vem desenvolvendo ao longo dos últimos anos e teve a oportunidade abordar esta temática junto aos idosos.

A expectativa é desenvolver mais ações sobre essa temática com o público da UATI e a terceira idade em geral.