Fonte: Pixabay.

Jéssica de Cássia Rossi/Círculo

Desde o mês de outubro, o RP Comunica vem abordado o tema “Problemas e Soluções para o Meio Ambiente” em suas plataformas digitais. O objetivo da ação é discutir problemas e propor soluções para os problemas ambientais existentes na contemporaneidade junto à comunidade.

            Até o momento foram lançados três textos que abordaram os temas: aplicativo para reflorestamento na China, o aumento da emissão de gases estufa e o derretimento de geleiras no Peru. Além disso, serão lançados mais dois textos sobre o tema nas próximas semanas.

            A ação faz parte de um trabalho acadêmico que está sendo desenvolvido pelo aluno Luiz Henrique, o curso de Relações Públicas, na disciplina “Comunicação Pública e Comunitária”, em parceria com o RP Comunica, que se propõe a aplicação de estratégias de comunicação voltadas para a comunidade.

            Os conteúdos são lançados semanalmente, todas as terças feiras, nas plataformas digitais do RP Comunica, podendo ser acompanhado em: Facebook: https://www.facebook.com/RPCOMUNICA.UNISAGRADO/   e Instagram: @rpcomunica.unisagrado.

            Para a Profa. Jéssica Rossi (coordenadora do RP Comunica e professora da disciplina), “a iniciativa oferece a oportunidade de integrar os aprendizados adquiridos na disciplina para resolver demandas de um determinado contexto social. Ainda mais na atualidade em que o tema meio ambiente tem sido bastante discutido”.