Atores da série “Breaking Bad”.Foto: Reprodução/divulgação.

Ana Caroline Moreira de Oliveira/Círculo

Nesta semana o “Círculo Indica” apresenta a série Breaking Bad, a qual conta a história de um químico exemplar, frustrado por ministrar aulas no ensino médio. Walter White (Bryan Cranston) tem um filho com paralisia cerebral, uma esposa grávida e intermináveis contas para pagar.

Quando tudo parece não ter como piorar, Walter é diagnosticado com um câncer no pulmão. A vida do químico vai de mal a pior, sofrendo um colapso emocional ele resolve “entrar para a vida do crime” e quitar suas dívidas.

O professor então resolve produzir metanfetamina com seu ex-aluno, Jesse Pinkman (Aaron Paul). A trama transcorre em torno das escolhas do químico, evidenciando sua inevitável transformação.

A série se passa em Albuquerque, Novo México, muitos obstáculos são enfrentados por Walter, incluindo o fato de seu cunhado ser um importante agente no departamento antidrogas da região.

A história é premiada e já recebeu dezesseis Primetime Emmy Awards, oito Satellite Awards, dois Globos de Ouro e um Prémio Escolha Popular.

Em 2014, a trama produzida por Vince Giligan  foi inserida no “Livro dos Recordes” como o seriado mais bem avaliado de todos os tempos pela crítica.

Assista ao trailer: