Ana Caroline Moreira de Oliveira/Círculo

Nesta semana, o “Círculo Indica” apresenta a série norte americana de ação jovem, denominada “The 100”. A trama é baseada no livro homônimo e estreou no primeiro semestre de 2013.

“The 100” aborda um mundo pós apocalíptico e se inicia noventa e sete anos após uma explosão nuclear que dizimou a humanidade. Por todo esse tempo, o que restou da raça humana sobreviveu no espaço.

Todos os crimes cometidos na “Arca”, não importando sua natureza ou gravidade, são puníveis com morte por flutuação. Com os suprimentos escassos, cem jovens infratores são enviados à Terra para verificar se o planeta está em condições de ser habitado novamente, em um programa chamado “The 100”.

Os jovens são surpreendidos com a nova Terra, da qual só era vista pela janela da nave. Após a aterrissagem, eles descobrem que nem toda a humanidade foi exterminada e precisam confrontar os perigos desse novo mundo.

A Terra ser habitável torna-se uma corrida contra o tempo, assim como a luta pela sobrevivência dos cem.

Estrelada por Eliza Taylor como a destemida “Clarke” e Bob Morley como o líder nato “Bellamy”. No Brasil, a série foi transmitida inicialmente pela MTV e agora é exibida pela Warner Channel, com 6 temporadas, entre elas 5 estão disponíveis na Netflix.

Assista ao trailer: https://www.youtube.com/watch?v=G-PpFU6tuek