Jane The Virgin terá sua quinta e última temporada em 2018. Foto: Reprodução / Divulgação

Gabrielle Aguiar / Círculo

Nessa semana, o Círculo Indica 5 séries com protagonistas mulheres super empoderadas, se liga nessa lista:

How To Get Away With Murder (2014)

A série da famosa produtora Shonda Rhimes traz a história de Annalise Keating, interpretada pela incrível Viola Davis, e seus ambiciosos alunos de Direito. A série, que está atualmente em sua quinta temporada, tem uma reviravolta quando a brilhante advogada e professora se envolve em um assassinato com seus alunos e suas vidas mudam drasticamente.

Scandal (2012)

A segunda série, também criada pela produtora Shonda Rhimes, chegou ao fim nesse ano depois de 7 temporadas e mesmo assim foi a queridinha do público. Na trama, Olivia Pope (Kerry Washington) é uma ex-consultora de mídia do presidente dos Estados Unidos e, ao sair da Casa Branca, ela decide abrir sua própria empresa onde limpa a ”bagunça” pública da elite americana. Porém, mesmo deixando a vida política de lado, ela ainda se envolverá em muitos escândalos.

Big Little Lies (2017)

A famosa série da HBO que conquistou diversos prêmios, conta a história de três mulheres que se aproximam quando seus filhos começam a estudar juntos. A trama aborda violência doméstica, conflitos familiares e um assassinato que afeta a vida de todos.

Confira o trailer:

Unbreakable Kimmy Schmidt (2015)

A série escrita por Tina Fey retrata a história de uma jovem que foi sequestrada na adolescência e mantida em cativeiro por 15 anos. Agora com 30 anos, Kimmy (Ellie Kemper) muda para Nova Iorque para tentar a vida. Lá, conhece pessoas incríveis. A trama é uma comédia que traz forte críticas ao machismo.

Jane the Virgin (2014)

A série narra a história de três mulheres fortes, uma delas é Jane Villanueva (Gina Rodriguez), uma jovem católica que leva uma vida normal até que durante uma consulta, ela é inseminada artificialmente por engano e acaba engravidando. De maneira cômica, a série aborda diferentes temas necessários como a imigração. Com dois homens atrás dela, Jane prova que não precisa de nenhum deles para criar seu filho.