Fonte: arquivo pessoal Josué Kenji.

Jéssica de Cássia Rossi/Círculo

No dia 17 de setembro, o RP Comunica realizou palestra sobre Educação Política no CREAS II (Centro Especializado em Assistência Social) da Prefeitura Municipal de Bauru para adolescentes.

Participaram da palestra aproximadamente 12 adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa na instituição. O objetivo da ação foi sensibilizar o público sobre a relevância da Educação Política para a promoção da cidadania e a construção de uma sociedade mais democrática.

Na palestra foram abordados conceitos introdutórios sobre política, a importância do voto e do que pode ser caracterizado como ato político (não se restringindo a políticos, mas a qualquer cidadão).

No final da ação, os adolescentes expuseram experiências e sua visão sobre a realidade política contemporânea e como isso afeta o local em que moram.

Eles entenderam que, por mais que haja dificuldades, é importante que cada um exerça seu papel como cidadão para construir uma realidade social melhor.

Vale lembrar que esta ação faz parte de uma série de ações que vem sendo promovida pelo projeto de extensão RP Comunica sobre Educação Política como vídeos, postagens em plataformas digitais, palestras etc.

Arquivo fotográfico:

Josué Kenji (aluno do curso de Relações Internacionais e participante do RP Comunica) ministrou a palestra.

Público presente na palestra.