Jessica de Cássia Rossi/Círculo

O curso de jornalismo da Unisagrado promoveu mais uma edição do “Jornalismo em Pauta” que abordou a atuação do repórter no último dia 10 de outubro.

O evento é realizado anualmente pelo curso de jornalismo, cuja finalidade é promover um momento de discussão e troca de conhecimentos sobre a profissão com a participação de profissionais reconhecidos na área jornalística.

Nesta edição, Fernando Beagá (Estúdio Teca/Canhota 10) e Giuliano Tamura (TV Tem) apresentaram suas atuações profissionais nas coberturas esportivas e a elaboração de pautas especiais para a TV aberta, respectivamente, com os participantes do evento.

Houve também a apresentação musical de Genaro Magri e a exposição sobre a importância do trabalho voluntário por representante da AISEC (organização social direcionada a jovens).

O público presente, entre os quais estudantes, profissionais e demais interessados, também participaram ativamente da palestra, com diversas perguntas e comentários sobre a atuação cotidiana de ambos os profissionais ao final do evento.

Além disso, alguns estudantes de jornalismo tiveram a oportunidade de vivenciar atividades práticas do jornalismo por meio da cobertura do evento pelos projetos de extensão Círculo_ON, Webrádio e pela TV acadêmica da Unisagrado.

Arquivo fotográfico: