Jéssica de Cássia Rossi/Círculo

O curso de Relações Públicas da Unisagrado promoveu o “RP em Destaque” que nesta edição abordou a atuação do conselho regional da profissão no último dia 03 de outubro.

O evento recebeu Marilisa Timóteo Bertolin, representante do CONRERP (Conselho Regional de Profissionais de Relações Públicas) da 2ª região, para abordar a atuação do órgão ao público presente.

Durante o evento foi apresentado como funcionam os registros dos profissionais da área e os novos projetos realizados pelo órgão. Além disso, os participantes puderam esclarecer suas dúvidas sobre a profissão e a instituição.

Estudantes e egressos de Relações Públicas que participaram do evento.

Segundo José Augusto Magalhães, aluno do curso de Relações Públicas e membro da comissão organizadora, o evento “[…] teve como motivação discutir inovação e carreira, tendo como foco a nova trajetória profissional dos estudantes de RP, também serviu para discutir a importância do profissional e sua atuação na sociedade atual e seu papel estratégico dentro do cenário da comunicação” ressalta.

Já para Israel Ângelo, aluno do curso de Relações Públicas e participante do evento a presidente do Conrerp 2ª região passou “[…] informações de grande importância sobre o funcionamento e as atribuições da entidade, fazendo com que pudéssemos conhecer melhor como atua o “Conselho” salientou.

É importante ressaltar que o “RP em Destaque” é um evento específico para alunos e egressos de Relações Públicas com foco em inovação e carreira em edições anuais. Nos últimos anos, o evento abordou temas como Comunicação Intercultural entre outros relacionados à atuação contemporânea do profissional em Relações Públicas.