Categoria: Cultura/Lazer
Ana Caroline Moreira de Oliveira/Círculo

Nesta semana o “Círculo Indica” apresenta o filme “Extraordinário”, repleto de emoção e lições de vida. A obra fílmica é adaptação do livro escrito por Raquel Jaramillo Palacio, com o mesmo título.

A história conta a vida de Auggie Pullman (Jacob Tremblay), um garoto que nasceu com uma deformidade facial, que fez com que ele passasse por 27 cirurgias. Apenas aos 10 anos de idade ele passou a frequentar a escola regular e teve que lidar com sérias questões e preconceitos.

As dificuldades não se limitam somente ao personagem principal, toda sua família passa por um longo processo de aprendizagem e luta contra o preconceito imposto pela sociedade.

O garoto sofre com sua aparência e vive se escondendo em casa, quando passa a frequentar o ensino regular se esconde atrás de um capacete, com o intuito de se proteger dos olhares maldosos e curiosos de outras pessoas. Esse medo não permite que as outras pessoas possam enxergar o quanto ele é extraordinário.

Com um discurso tocante e um enredo cativante, a trama aborda assuntos como bullying e superação.  O filme conta com grande elenco, como Julia Roberts, como Isabel mãe de Auggie e Owen Wilson, pai do garoto.

Assista ao trailer: https://www.youtube.com/watch?v=6g80d7igX0k