Aluna do curso de nutricão explica como ler o rótulo dos alimentos. Fonte: Maria Eduarda Dal Picolo Decourt/Círculo

A Pastoral do Centro Universitário do Sagrado Coração (Unisagrado) em conjunto com a Paróquia Bom Jesus dos Perdões promove todos os sábados na Praça Rui Barbosa, em Bauru, o projeto “Amigos Solidários”, o qual disponibiliza diferentes serviços de saúde para atender a comunidade.

No dia 21 de setembro houve a participação dos alunos e professores do curso de Nutrição da Unisagrado com orientações sobre o uso de sódio nos alimentos e também ensinaram ao público presente como compreender os rótulos dos alimentos.

Segundo a professora Mileni Peroni Rodrigues Losilla, o uso inadequado de sódio pode causar a hipertensão, que podem levar a problemas cardíacos e problemas renais.

A aluna Iris, do primeiro ano do curso de Nutrição, relata que a importância do projeto vai muito além de simplesmente orientar a sociedade e sim todo o acolhimento que eles – os alunos- dão para cada pessoa que chega à procura de instrução, a fim de ajudar da melhor maneira possível cada um.

Já para Letícia, aluna do último ano de Nutrição, estar presente no sábado e ajudar a população é uma maneira de colocar em prática tudo que aprendeu na teoria e bom, pois é possível entender cada situação das pessoas que chegam até lá, para passar a melhor orientação.

Os encontros são feitos no período da manhã e a cada semana um curso da área da saúde, do Centro Universitário, atende as pessoas que passam pela Praça.

Para mais informações sobre o evento, entre em contato com o setor responsável pelos e-mails: extensao@usc.br ou augusto.magalhaes@usc.br

Relatório fotográfico: