Atores da série “Sense 8”.Foto: Reprodução/divulgação.

Ana Caroline Moreira de Oliveira/Círculo

Nesta semana o Círculo Indica apresenta uma série de ficção científica americana produzida e lançada pela Netflix. Com direcionamento dramático e temas adultos.

A trama conta a história de oito desconhecidos Will Gorski (Brian J. Smith), Riley Blue( Tuppence Middleton), Capheus “Van Damme” Onyongo (Aml Ameen e Toby Onwumere), Sun Bak(Bae Doona), Lito Rodriguez (Miguel Ángel Silvestre), Kala Dandekar( Tina Desai), Wolfgang Bogdanow( Max Riemelt) e Nomi Marks(Jamie Clayton). Cada personagens pertence a uma cultura e país diferente.

Em um dia comum, um acontecimento muito peculiar mexe com a vida dos oito personagens, todos têm a mesma visão da morte de uma mulher chamada Angélica de maneira violenta, Suas mentes e emoções ficam interligadas desde então, sendo capaz de sentir, comunicar-se e apoderar-se de habilidades do outro. Quem tem esse tipo de dom é chamado de Sansate.

Eles precisam descobrir porque estão interligados e como isso aconteceu, enquanto tentam sobreviver a caçada incessante de Sussurros (Terrence Mann). Desde a descoberta do dom, oito pessoas passam a viver suas vidas como apenas uma.

            A trama em geral é sobre a evolução da capacidade humana, os Sansates. As divisões da história vão além e passeiam em torno da condição humana, abordando questões sociais, psicológicas e existenciais.

            A diversidade sexual, cultural, de etnias e lugares é um ponto marcante da série, que levanta a bandeira de igualdade e respeito.

Assista ao trailer:https://www.youtube.com/watch?v=VX-TnKoivR8