Jessica de Cássia Rossi/Círculo

O RP Comunica realizou palestras sobre temas relacionados a Educação Política nos dias 09 e 12 de setembro de 2019 para alunos de alguns cursos da Unisagrado.

A ação foi realizada em parceria com Leandro Milano Yano, embaixador da ONG Politize, a qual tem por objetivo formar cidadãos mais conscientes e comprometidos com a democracia por meio da promoção da educação política.

Os conteúdos foram abordados de forma dinâmica e relacionados às experiências cotidianas dos alunos e suas relações interpessoais.

Cerca de 30 alunos do curso de Gastronomia participaram da primeira palestra que foi sobre “Comunicação não-violenta” e por volta de 40 alunos dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda participaram da segunda palestra que foi sobre Fake News.

Para Josué Kenji, aluno do curso de Relações Internacionais e participante do RP Comunica, “as atividades realizadas em conjunto com a ONG Politize são fundamentais para estabelecer um ambiente de diálogo político saudável. Através das explicações de conceitos não tão conhecidos e de dinâmicas é que os alunos da UNISAGRADO podem aprender o verdadeiro cerne da política, que é o bem comum, e não uma guerra de partidos”.

A expectativa é continuar realizando novas palestras com os alunos da instituição sobre conteúdos correlatos à Educação Política, iniciativa promovida pelo RP Comunica com ações sobre a temática tais como vídeos, publicações etc.

Galeria de fotos: