Atores da série “Sintonia”. Foto: Reprodução/divulgação.

Ana Caroline Moreira de Oliveira/Círculo

Nesta semana o Círculo Indica apresenta uma série brasileira original Netflix lançada em parceria com a produtora Kondzilla pela plataforma de streaming em 2019. Sua trama, tipicamente brasileira, aborda assuntos voltados as comunidades, como a cultura do funk e tráfico de drogas.

Sintonia é uma série sobre a vida em uma comunidade na grande São Paulo, cheia de sonhos e dificuldades. Doni (João Pedro Carvalho), Nando (Christian Malheiros) e Rita (Bruna Mascarenhas) são amigos, consideram-se irmãos e moram na mesma favela em São Paulo.

Os três amigos cresceram juntos nas ruas da comunidade e ficaram expostos ao mundo do tráfico, da religião e da música. Cada um dos personagens tomou caminhos diferentes de acordo com sua própria experiência pessoal.

Doni (João Pedro Carvalho) trabalha no “mercadinho da família” ajudando seu pai e sonha em ser MC (cantor de funk), viver da sua arte e dar algo melhor pra sua família. O caminho para a fama é longo e cheio de desafios que se tornam ainda maiores por viver em uma favela.

 Nando (Christian Malheiros) é envolvido com o tráfico de drogas e sustenta sua família dessa forma, seu sonho é crescer no crime e comandar a comunidade. Para isso, é necessário provar que apoia o crime, sabendo que cada escolha tem uma consequência.

Rita (Bruna Mascarenhas) é órfã e sobrevive da maneira que consegue, vendendo produtos de salão. Seu envolvimento com as drogas e o tráfico muda quando ela passa a frequentar uma igreja e decide ter uma vida diferente.

A trama mostra realidades das periferias brasileiras, em que a música, tráfico e religião fazem parte do dia a dia dos seus moradores.

Pessoas cheias de sonhos e cercadas de dificuldades.

A série conta com apenas uma temporada até o momento.

Assista ao trailer: https://www.youtube.com/watch?v=C3Gzp-8qtpY