Grupo Ballet Stagium em apresentação. Foto: Divulgação.

Amanda Medeiros / Círculo

01 a 29/10 –  Curtas Georges Méliès – Gabinetes de Habilidades e Curiosidades

Exibição de curtas produzidos e dirigidos por Georges Méliès, ilusionista e cineasta francês, criador da técnica de efeito especial denominada stop-motion. O evento é de graça e será realizado das 14h30 às 17h30min na Praça de Convivência do Sesc Bauru.

01 a 30/10 – Livros Livres

Acervo de livros ilustrados oferecidos para leituras individuais e compartilhadas. A atividade é de graça, se inicia às 14h e se encerra às 18h e irá ocorrer na Praça de Convivência do Sesc Bauru.

 

04 a 27/10Papos Diversos – Já é! Juventude

Espaço dedicado aos jovens para se encontrarem e debaterem assuntos variados, com liberdade e informação. O principal objetivo dos encontros é proporcionar ambiente que favoreça debates democráticos, em que os jovens possam se expressar livremente, ao mesmo tempo em que participam de exibições de filmes, oficinas e atividades variadas. Os instrutores do programa infanto juvenil do Sesc serão os mediadores. De acordo com a programação do site oficial Sesc, das 16h às 18h do dia 18 haverá o Cine Pipoca e nos dias 20 e 27 a Dança Urbana será a atração principal. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas no local da atividade. Há 20 vagas disponíveis.

 

07/10 a 29/10 – Recreação Aquática

Os instrutores de atividades físicas do Sesc irão ministrar aulas recreativas de esportes como basquete, vôlei, polo aquático e biribol, tendo como foco o estímulo a sociabilização e integração entre o público presente. As crianças a partir dos 12 anos devem comparecer com a Credencial Plena e exame dermatológico válido. Já os menores de 10 anos devem estar acompanhados de pais ou responsáveis. O evento é gratuito e vai das 11:30h ao meio dia e das 15:30h às 16h.

 

07/10 a 29/10 – Hidroginástica Recreativa

Serão apresentadas aulas abertas com exercícios de força, resistência e flexibilidade, com o objetivo de melhorar o condicionamento físico e promover a sociabilização. As crianças partir de 12 anos devem levar a Credencial Plena e exame dermatológico válido. Os menores de 10 anos devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis. O evento é de graça e ocorre das 11h às 11:30 e das 15h às 15:30h.

 

26/10 –  Ponto de Encontro – Trabalho Social com Idosos

Momento em que os participantes do Trabalho Social com Idosos (TSI) conhecem um pouco mais da programação, interagem entre si e discutem sobre as possibilidades do programa. Aberto a todos os idosos. O evento é de graça e irá ocorrer das 14h às 15h no auditório do Sesc Bauru que conta com 165 lugares disponíveis.

 

26/10 – Ponto de Encontro – Sarau de Outrora
Um encontro com a equipe Sesc e participantes do Ponto de Encontro para compartilhar experiências, interesses e habilidades nas diferentes linguagens através da apresentação de talentos.  O evento é indicado para maiores de 60 anos e será realizado no auditório do Sesc Bauru às 15h.  A entrada é gratuita.

 

26/10 – Show Guegué Medeiros
Guegué Medeiros lança seu segundo disco instrumental autoral, “Catabi”. Neste trabalho, o artista explora as sonoridades dos ritmos populares brasileiros em uma linguagem aberta à improvisação com o objetivo de provocar a curiosidade do público para as riquezas de nossas raízes. O show terá início às 20h no auditório do Sesc Bauru. Os ingressos que são limitados à 4 por pessoa, podem ser comprados no link. A apresentação possui classificação indicativa de 12 anos.

 

26/10 – Ballet Stagium 46 anos: Memória e Preludiano

Memória é um trabalho de resgate da produção artística do Stagium. Tomando como fio condutor o sistema coringa, os bailarinos se transportam para algumas das propostas da companhia exploradas desde a sua fundação em 1971 até o espetáculo mais recente Preludiando, de 2016. Esta última obra é mais do que uma coreografia, é uma tomada de posição, e a prioridade está nos bailarinos e nos movimentos que eles desenham no espaço com força e empenho. A apresentação será realizada no Teatro Municipal de Bauru às 20h. A retirada dos ingressos deve ser feita uma hora antes. A entrada é gratuita.

 

 

Reprodução / SESC

28/10 a 19/11 – Curso de Arbitragem de Basquetebol

O Sesc Bauru em parceria com a Liga de Basquete do Centro Oeste Paulista oferece o curso de Arbitragem de Basquete.
As aulas são ministradas pela árbitra e instrutora da Federação Paulista de Basquete (FPB) Fátima Aparecida da Silva.  Existem 30 vagas disponíveis e as inscrições, que devem ser realizadas na Central de Atendimento do Sesc Bauru entre 01 e 26 de outubro, são gratuitas.

 

 

28/10 – Cláudio Lacerda e Osni Ribeiro
O show “Sobre trilhos e canções” transporta, na viola e violão, canções que correm nos trilhos da música brasileira. Narrando encontros, chegadas e partidas, o repertório é marcado pela forte simbologia do trem e sua influência nas transformações sociais ao longo dos anos. A apresentação se inicia às 16h na Área de Convivência do Sesc Bauru e é de graça.

 

28/10 – Troca e Olhares – Acessibilidade nas Artes

Encontro de formação de educadores a partir da utilização de material gráfico educacional que será distribuído entre os participantes. A publicação apresenta recortes curatoriais do Acervo Sesc de Arte Brasileira e aborda questões inerentes às artes visuais – a fruição, os fazeres, os códigos e procedimentos próprios da linguagem –, bem como os distintos contextos nos quais as obras e artistas estão inseridos. O evento conta com 150 vagas disponíveis e vai das 10h às 14h. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo e-mail 

29/10 – Montuno – Paratodos

A banda Montuno busca repertório na música latina para difundir as canções dos grandes mestres da salsa, como Carlos Santana e Buena Vista Social Club. O som denominado “Son Montuno” refere-se à forma mais antiga da salsa que chegou a Cuba por volta de 1900. A apresentação, dançante e com muita energia, sugere uma ponte cultural para o gênero. O show intitulado ‘La Salve vive’ começa às 16h na Área de Convivência do Sesc Bauru. A entrada e gratuita.

 

  Reprodução / Divulgação

 

 

29/10 – Poemas Cinéticos – Intervenção

Criado para o público infantil, o grupo Lagartixa na Janela investem na dança em parques, praças e espaços públicos. A dimensão arquitetônica e simbólica destes lugares é potencializada como um grande “quintal” de criação.
Contemplação, memórias, sentidos e ludicidade se alternam nesta proposta onde o encontro da dança com os elementos do espaço estimulam o imaginário do público. O evento se inicia às 16h na Praça de Convivência do Sesc Bauru. A entrada é de graça.

 

29/10 – Pés Descalços – Com Grupo Morpheus de Teatro

Um espetáculo que fala, de forma simples, sobre a beleza do encontro, da aceitação do outro, da força da imaginação e do ato criativo. A história narra o encontro de um menino e uma menina e da criação de um mundo que eles são capazes de construir dentro de um simples tanque de areia… Um mundo sem muros e com os pés descalços. A retirada dos ingressos, que são de graça, deve ser feita com uma hora de antecedência na Central de Atendimento. O espetáculo se inicia às 15h no auditório do Sesc Bauru.

 

31/10 – Distrito 9

O filme apresenta um mundo no qual os alienígenas aterrissaram, mas acabaram exilados em uma favela nos limites de Johannesburg, na África do Sul. Depois de tomar conhecimento do misterioso segredo da tecnologia bélica extraterrestre, um solitário humano passa a ser caçado pelas estranhas vielas da favela alienígena e descobre o que significa ser um completo estranho em seu próprio planeta.  O filme será transmitido às 19h30 no auditório do Sesc Bauru. A retirada dos ingressos, que são de graça, deve ser realizada uma hora antes da sessão.

 

31/10 – Aspectos Cinematográficos e a Questão da Segregação no Distrito 9

Bate-papo com Gabriel Lisboa, editor de vídeo e roteirista, formado em Comunicação Social: Radialismo na UNESP – Bauru e crítico colaborador nos sites/blog Action News, Demmentia13 e Cine Bigode. Irão discutir sobre os aspectos cinematográficos do filme “Distrito 9” e as relações entre a ficção científica e os conflitos sociais, culturais e econômicos contemporâneos. O debate irá ocorrer das 21h às 22h no auditório do Sesc Bauru. A entrada é gratuita.