Imagem de divulgação do filme “Quando Eu Era Vivo”. Foto: Reprodução/Divulgação

Amanda Medeiros / Círculo

Esta semana a cidade de Lençóis Paulista recebe várias exposições, mostras e apresentações.

26/10 – Exibição do filme: “Quando eu era Vivo”

O longa com distribuição Vitrini Filmes será reproduzido na Casa da Cultura às 19h30. A classificação indicativa é de 16 anos.

 A obra baseada no livro “A Arte de Produzir Efeito Sem Causa”, de Lourenço Mutarelli, foi para as telonas com a direção de Marco Dutra.

No elenco nomes como Antonio Fagundes, Marat Descartes, Sandy Leah, Gilda Nomacce, Kiko Bertholini, Helena Albergaria, Rony Koren, Tuna Dwek, Lourenço Mutarelli, Eduardo Gomes, Lilian Blanc, Carla Kinzo, Caetano Gotardo, Carlos Albergaria, Marc Libeskind e João Marcos de Almeida.

Júnior (Marat Descartes) após perder o emprego e terminar seu casamento retorna à casa do pai (Antonio Fagundes).  A experiência faz com que ele perceba que ela não é mais a casa de sua infância. Até seu quarto, não lhe pertence mais. Ele é habitado inquilina chamada Bruna, interpretada pela cantora Sandy Leah.  No quartinho dos fundos, Júnior encontra objetos estranhos que pertenciam à sua mãe, incluindo uma mensagem criptografada. Para tentar compreender melhor seu passado e seu presente, Júnior tenta decifrar a misteriosa e mergulha na história da família, e à medida que avança nas descobertas, acontecimentos sombrios passam a fazer parte da rotina da casa.

26/10 – Apresentações Artísticas Ensino Fundamental II – Colégio Garrido / FACOL

As apresentações irão ocorrer às 19h no Espaço Cultural. Para entrar, é necessário trazer 1 litro de leite que será destinado à doações.

27/10 – Semana do Livro e Leitura – Feira de Troca

Na Semana do Livro e Leitura serão realizados câmbios de gibis, livros e revistas na Biblioteca Municipal “Orígenes Lessa” das 13h às 17h. As trocas são feitas da seguinte forma:

1 Gibi = 1 Gibi
1 livro Infanto Juvenil = 1 livro Infanto Juvenil
1 livro Infantil = 1 livro Infantil
1 livro de Literatura = 1 livro deLiteratura
1 livro Raro/especial/autografado(pelo autor) = 03 livros
Livros fotocopiados /didáticos e revistas = não tem troca

28/10 – Mostra Internacional da Animação

O Dia Internacional da Animação (DIA) é uma mostra de curtas-metragens de desenhos animados nacionais e internacionais  realizado pela Associação Brasileira de Cinema de Animação – ABCA.   Na 14ª edição do evento realizado em várias cidades do Brasil, a entrada é de graça. Em Lençóis Paulista,  a programação será na Casa da Cultura às 19h30. Saiba mais no site!

29/10 – Projeto Glamour Moda, Beleza e Cia.

É uma iniciativa que visa incentivar a descoberta de talentos da cidade na área de moda, bem como também oportunizar as lojas um evento especial para divulgação de marcas e produtos. Poderão se inscrever adolescentes, jovens e adultos de 13 à 60 anos de idade que terão orientações e dicas de Moda e Beleza em geral com profissionais no dia 29/10 às 10h. Os inscritos também participarão às 15h do evento desfile “Lençóis na Moda 2017” no Espaço Cultural.

29/10 – Espetáculo de dança “A Escuridão” com Grupo Street Star

O espetáculo será apresentado na Casa da Cultura às 19h e também às 20h30. Os convites custam R$ 5,00 e podem ser comprados no local do evento.

30/10 – Mostra de Oficinas de Arte, Cultura e Esporte – Colégio Garrido / FACOL

A mostra irá ocorrer às 19h no Espaço Cultural. Para entrar, é necessário trazer 1 litro de leite que será destinado à doações.

31/10 – Apresentações Artísticas do Ensino Médio – Colégio Garrido / FACOL

As apresentações irão ocorrer às 19h no Espaço Cultural. Para entrar, é necessário trazer 1 litro de leite que será destinado à doações.

31/10 a 11/11– Exposição “É assim que eu vejo” com os assistidos do projeto “Vida Iluminada” 

A abertura da exposição será feita pelo Coral Vida Iluminada às 20h na Casa da Cultura. Também irá ocorrer a exibição de um curta metragem com áudio descrição da 11ª Mostra Cinema e Direitos Humanos.

O Projeto Vida Iluminada é uma associação tem como objetivo atender as necessidades de deficientes visuais para que tenham uma melhor qualidade de vida dentro de suas possibilidades. O projeto oferece aulas de braile e locomoção além da orientação espacial entre outras atividades de baixa visão a DV 100%. Ficou interessado? Entre em contato com a Silvia pelo telefone (14) 99666-6649.