SELO 2016

Em sua entrevista, Osmar Pereira Brito (PCO) destacou o motivo que levou o partido a não realizar coligações nem lançar nenhum candidato à Câmara Municipal por divergências com as ideologias dos demais partidos. Falou sobre a questão da corrupção, os desvios de dinheiro por grandes corporações. “A corrupção é um problema, mas ele só poderá ser sanado com a população se mobilizando”, destaca.

O candidato defende trabalhar a superação da lei de responsabilidade fiscal que, para ele “engessa investimentos e é um entrave que deve ser revogado”.

Osmar Brito também falou sobre autarquias municipais Departamento de Água e Esgoto (DAE), Empresa Municipal de Desenvolvimento Rural e Urbano (EMDURB) e Cohab. O candidato do PCO defende a incorporação da EMBDURB por um departamento de obras bem estruturado e que a Caixa Econômica Federal assuma o passivo da Cohab.

Osmar Pereira Brito (PCO) apresenta suas propostas em entrevista

Ele afirmou ainda ser contrário a concessão da exploração do transporte urbano para empresas privadas e defende a municipalização do transporte. “Nós favorável ao Passe Livre não só para estudantes, mas para trabalhadores e toda a sociedade”, afirma.

Sobre educação o seu programa de governo defende um repasse de recursos pela União e estados para programas pedagógicos, atividades esportivas e culturais nas escolas e classifica como demagógico a proposta de ensino integral em vigência hoje na maioria das escolas.

Na questão de saúde, suas propostas são a universalização pública e a construção de um hospital municipal. “O posto de saúde central há 15 anos não se amplia e a população se amplia numa escala ano a ano. (..) Bauru comporta um hospital municipal bem equipado”

Nas áreas de esporte e lazer, Osmar Brito destaca a necessidade de construção de conjuntos poliesportivos nos bairros, oficinais e atividades culturais para valorização dos indivíduos e afastá-los das drogas.

Para combater o desemprego, a atuação da prefeitura municipal poderia ser voltada, na opinião do candidato, à criação de cooperativas de trabalhadores por setor que seriam geridas por recursos das zonas verde e azul.

Ao final, Osmar Pereira Brito destacou a importância da entrevista para a série Eleições 2016. “O tempo foi portuno para inserção de vários assuntos”, disse.

Serviço:

Confira o  podcast com a íntegra da entrevista com Osmar Brito.

O programa será reexibid0 amanhã  (26) pela Webrádio USC, às  12h30.

A série especial Eleições 2016 é uma parceria entre Webrádio, Círculo – Jornal Laboratório, Agência G-15 e RP Comunica, projetos da Pró-Reitoria de Extensão e Ação Comunitária da Universidade do Sagrado Coração.