GEVA

PLANTANDO SORRISO MOMENTO V

| 0 comentários

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

(link do video no youtube)

Plantando Sorrisos foi criado e organizado pelo Grupo de Ecologia Vegetal Aplicada (GEVA) no início de 2015. O grupo já organizou quatro Plantando Sorrisos, cada qual com sua temática e grupos específicos. A atual proposta visa chamar atenção para o problema da toxicodependência junto aos jovens. Para o efeito, serão convidados ex-dependentes químicos para apresentem depoimento de suas vivencias diante da dependência que possuíam. Concomitantemente, alunos do grupo GEVA apresentarão em um segundo momento para os estudantes que vierem a participar desse projeto, a importância dos espaços verdes e da restauração florestal em áreas degradadas, atrelando assim a importância socioambiental participativa. O quinto Momento do Plantando Sorrisos será finalizado com o plantio de 1500 mudas em uma área nas dependências da chácara do Esquadrão da Vida, a fim de se restaurar uma área de mata ciliar. O projeto Plantando Sorrisos continua com a missão de incentivar a conscientização e preservação ambiental. Nesse sentido, o objetivo deste projeto será implementar o tema socioambiental no campus da Universidade do Sagrado Coração, trazendo públicos específicos para a reflexão de diferentes temáticas, que neste presente será a toxicodependência.

Qualquer pessoa pode participar dessa ação que será realizada no dia 21 de setembro, o dia da árvore.

As inscrições estão disponíveis no site da USC (link para inscrição), e os participantes serão certificados.

Participe dessa ação conosco!