Encontro entre estudantes permitiu troca de experiências para rondonistas que irão viajar em 2015

Amabilly Dias

DSC_1448

Encontro entre ex-rondonistas e rondonistas permitiu troca de experiências. Crédito: DICOM/USC

No dia 3 de outubro, estudantes que participaram do Projeto Rondon – Operação Guararapes em julho deste ano se reuniram com rondonistas que embarcarão nesta experiência para o Projeto Rondon Operação Portal do Sol, previsto para janeiro de 2015.
Os novos rondonistas receberam camiseta, chaveiro com o Sagrado Coração de Jesus e a troca de experiências.

Estudantes que embarcarão nesta jornada, contaram sobre o encontro:

“Foi um momento de integração entre os alunos que já participaram do projeto e os novos rondonistas. Os rondonistas veteranos nos relataram as experiências vividas na operação anterior, todas as dificuldades, alegrias e conquistas. O encontro permitiu entender a real dimensão do projeto rondon, bem como o impacto desse projeto, não só para a vida da população, mas para o desenvolvimento profissional e pessoal dos alunos.” Raphael Martins de Abreu, 21 anos, aluno de Fisioterapia.
“Foi um passar de experiências. Eles nos contaram como foi participar do projeto. Pra falar a verdade, fiquei ainda mais ansiosa com a viagem, porque foi um encontro emocionante, onde pudemos perceber que realmente vale a pena fazer parte dessa equipe e ir para o projeto Rondon. O encontro acrescentou mais vontade de ir, assim, e saber que estou indo para ensinar, mas muito mais para aprender. O encontro confirmou minha ideia de que o Projeto Rondon é uma troca de experiências, onde mais aprendemos do que ensinamos. Também percebemos que precisamos agir em equipe e um ajudar o outro, assim tudo fica mais fácil e realizamos as tarefas com mais sucesso.” Beatriz de Souza Vieira, 21 anos, aluna de Jornalismo.
“O encontro foi muito emocionante. Os rondonistas que já foram falaram sobre suas experiências. O encontro me acrescentou, vi que vale a pena ajudar quem tanto necessita de cuidados, que o Projeto Rondon muda a vida dos participantes, pois aprendemos e ajudamos muito.” Jaqueline Maria Alvarenga Battezate, 21 anos, aluna de Enfermagem.

DSC_1426

Crédito: DICOM/USC

Os estudantes da USC que viajarão em 2015 são: Kauana Valesca Gouvêa (Artes Cênicas), Matheus da Matta Mazuquelli (Design), Jaqueline Maria Alvarenga Battezate (Enfermagem), Raphael Martins de Abreu (Fisioterapia), Beatriz de Souza Vieira (Jornalismo), Jennifer Leme Malafatt (Nutrição), Raniel Ramon Norte Neves (Odontologia) e Marília Silveira Cardosos (Psicologia).

Para saber mais sobre o Projeto Rondon, visite o site.