Thaís Ferreira/Círculo

Nesta terça-feira (28), o repórter da Rede Globo, Phelipe Siani, esteve na Universidade do Sagrado Coração para uma palestra no evento: II Jornalismo em Pauta, organizado pela Coordenação do Curso de Jornalismo.

Siani falou sobre “O repórter e as novas narrativas audiovisuais”, com ênfase no meio digital. Conversamos com o profissional em uma live no Facebook um pouco antes da palestra. Assista clicando aqui.

Phelipe Siani em entrevista para o Círculo/ Foto: Thaís Ferreira

Na entrevista, o repórter contou que os filmes e seriados assistidos, além de cursos realizados sobre cinema, o ajudam muito na criação de suas reportagens, conhecidas por possuírem uma linguagem mais informal. Também falou sobre a importância que os roteiros de videogames trazem para seu trabalho e destacou a enorme dificuldade que é construir vários cenários e finais para uma mesma história virtual.

Siani em palestra na USC/ Foto: Thaís Ferreira

M.ª Mayra Ferreira, coordenadora do curso de Jornalismo na palestra/ Foto: Thaís Ferreira

No decorrer da transmissão, Siani comentou da sua trajetória profissional como estagiário, trabalhando primeiramente em uma assessoria de comunicação na Baixada Santista e depois ingressando na Rede Globo de Televisão. Depois de formado, o repórter passou por várias cidades. “Fui repórter em Itapetininga, em Santos, em Dracena, em Presidente Prudente, [depois] voltei para São Paulo, fui para Brasília pelo SBT e voltei pra Globo em São Paulo, em 2011. Não aguento mais fazer mudanças”, brinca.

Alunos da USC em apresentação musical na palestra/ Foto: Thaís Ferreira

O II Jornalismo em Pauta continua hoje, com quatro workshops diferentes para os inscritos. Confira abaixo:

Reprodução/ Facebook

Coordenação do Curso de Jornalismo